Decreto aumenta proibição na circulação - na íntegra

Por determinação do Governo do Estado, como medida para conter o avanço do novo coronavírus e suas novas variantes, Bebedouro seguirá o decreto estadual e irá restringir a circulação de pessoas a partir de hoje (06), das 20h às 6h. A medida segue até o dia 19 de março. Anteriormente era das 21h às 6h.

Pelo Decreto do Governo Estadual, apenas os serviços essenciais serão mantidos em funcionamento como hospitais, farmácias, postos de combustíveis, supermercados e os emergenciais de Saúde. Todos os demais devem fechar das 20h às 06h. Bares, restaurantes e ambulantes, durante este horário, somente com delivery. As aglomerações seguem proibidas em qualquer horário. A fiscalização será intensificada. Sendo muito importante a colaboração de todos. 

Segundo o chefe de Gabinete da Prefeitura, Rogério Valverde, o município compreende o impacto financeiro, porém, entende que a medida segue com o propósito de salvar vidas. “Sabemos que essas medidas impactam drasticamente na vida de muitas pessoas no ponto de vista financeiro. Muitas vidas foram perdidas. Mas temos a certeza que se não fossem as medidas tomadas no passado e que estão sendo tomadas a partir de agora muitas outras teriam se perdido. Se não tomarmos medidas agora muitas mais poderão se perder. A última coisa que vai acontecer em nosso município é a omissão do poder público na retomada de decisões”, comentou Rogério. 

O chefe de Gabinete propôs uma reflexão para exercer empatia pelo próximo. “Coloquem-se no lugar dos médicos, enfermeiros e de quem trabalha nos hospitais aqui em Bebedouro e na região ao combater uma doença que não tem remédio. E no lugar daquele pai de família que é dono de um restaurante, academia, bar, e que depende disso para sobreviver para levar o arroz e feijão para a sua casa. Temos que entender que a única salvação nesse momento é a vacina. Uma doença nova jamais vista pelas nossas gerações que estão aqui. E ninguém sabe exatamente a consequência e como lhe dar com esse vírus. Portanto, é necessário que nesse momento que cada um tente se colocar no lugar do outro”.

 

Legenda:

Postos de Combustíveis permanecem entre os serviços essenciais

Clima Bebedouro

FCTV Web