Prefeitura está autorizada para contratar empréstimo

Por 7 votos a 3, o Plenário da Câmara aprovou na segunda-feira (1), em sessão ordinária, o Projeto de Lei 02/2021, que autoriza a Prefeitura a contratar um empréstimo de R$ 12,9 milhões para a compra de máquinas e veículos novos.

A operação de crédito que será feita junto ao Banco do Brasil, visa à renovação da frota municipal, com a aquisição de máquinas e equipamentos pesados, ônibus, viaturas para a Guarda Civil Municipal e caminhonete operacional para a Defesa Civil, além de motocicletas e carros para os fiscais do município. 

O projeto já foi rejeitado em outras ocasiões na legislatura anterior. Vereadores e munícipes que são favoráveis alegam a necessidade de renovar a estrutura para proporcionar segurança para os servidores, e qualidade no serviço prestado. Quem é ao contrário recorda a dívida aproximada de R$ 200 milhões, além da preocupação do aumento da mesma no futuro.

Contra a proposta votaram os vereadores Chanel e Paulo Bianchini, ambos Solidariedade (SD) e Ivanete Xavier (PSDB). A favor, Edgar Cheli (PSDB), João Martins (Cidadania), Gilberto Viana e Mariangela Mussolini, ambos (MDB), Eliana Merchan (DEM), Leandro Lauriano (Solidariedade), e Vagner Souza (PSB). Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web