Aulas presenciais são suspendidas pela Justiça

No final da tarde de quinta-feira (28), o Tribunal de Justiça suspendeu o retorno presencial das aulas no Estado de São Paulo. A decisão vale para a rede pública e privada. A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) teve a liminar concedida pela juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, na qual barra o decreto do governador João Dória (PSDB), que autorizava a abertura das escolas.

O Governo Estadual enfatizou que vai recorrer da liminar. Antonio Gandini Junior, diretor regional da Apeoesp, na qual atua pela sub-sede em Bebedouro, garantiu que o Sindicato vai recorrer caso a liminar perder a validade que obteve na quinta-feira. O secretário de Educação de Bebedouro, Hélio José dos Santos afirmou que todos os protocolos da segurança serão seguidos, conforme sugere as autoridades no assunto, e informou o cronograma previsto pelo município, no qual pode permanecer ou ser alterado. 

Segundo a juíza, o agravamento da pandemia ocasionada pela propagação do vírus Sars-CoV-2 é notório. Contudo, a situação atual da crise sanitária não justifica a retomada das aulas presenciais nas escolas localizadas nas áreas classificadas nas fases laranja e vermelha. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web