Imunização contra coronavírus prossegue - na íntegra

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus teve continuidade nessa semana. A Secretaria de Saúde recebeu 1.050 doses da Oxford/AstraZeneca, que foram aplicadas nos funcionários dos departamentos municipais de Saúde e no Ibene (Instituto Bebedouro de Nefrologia). 

Os demais profissionais compareceram no “Postão”, localizado na escola Stélio Machado Loureiro. “Recebemos um segundo lote, novas doses de esperança para nossa cidade. Tivemos duas equipes volantes, que foram até nossos departamentos de Saúde da Prefeitura e IBENE. No ‘postão’ foram vacinados os profissionais das farmácias, consultórios, médicos, psicólogos, dentistas e demais funcionários da Saúde. Seguiremos firmes na luta contra o coronavírus e contamos com a união de todos contra esta doença”, disse o prefeito Lucas Seren. 

O município esclareceu que não houve vacinação na tarde de quarta-feira (27), quinta (28), ontem (29), e nem haveria hoje (30). A equipe de Saúde aguarda a chegada da 3ª remessa para reiniciar a vacinação, quando será emitido um novo comunicado com datas e horários da imunização, no qual não informado até o fechamento dessa edição.

Leitos de UTI e reanálise do Plano São Paulo - “Na cidade de São Paulo tive uma agenda com o vice governador Rodrigo Garcia. Estamos buscando mais leitos de UTI para a nossa região e também uma reanálise da classificação no Plano São Paulo. Vacinação é um importante passo para vencermos esse momento. Continuamos contando com a compreensão e colaboração de todos. Estamos fazendo a nossa parte, e buscando uma solução para esse momento. Vamos continuar trabalhando pelo bem de todos”.

Dados - De acordo com a Secretaria de Saúde até o fechamento dessa edição. o município contabiliza 2.381 casos confirmados da Covid-19. Sendo 2.308 curados, nove positivos em monitoramento, e 43 óbitos confirmados em Bebedouro e 21 em outros hospitais.

46 estão internados, sendo 19 de Bebedouro,  148 suspeitos, no qual em investigação, 79 atendimentos no gripário, 4.719 descartados, e 7.248 notificações, que variam entre casos positivos, negativos, e dos que estão em investigação. Dos pacientes internados nos hospitais, Enfermaria do Hospital Municipal, dois pacientes; Enfermaria do Hospital Estadual, 11 pacientes; UTI do Hospital Estadual, 17 pacientes; UTI da Santa Casa de Barretos, quatro pacientes, sendo todos SUS. Por convênios, 12 pacientes. 

Clima Bebedouro

FCTV Web