Operação apura desvios de verba na Saúde

Na quinta-feira (17), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) com o apoio do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), prendeu na quinta-feira (17), o prefeito de Palestina, Fernando Semedo (DEM), que segundo o Ministério Público, é suspeito de operar esquema com desvio de R$ 8 milhões da Saúde do município desde 2014, inclusive de verbas de respiradores para tratamento da Covid-19.

Os policias encontraram e apreenderam R$ 80 mil na casa do prefeito. Sendo que dois servidores municipais e mais dois suspeitos foram presos após mandados decretados pelo Judiciário na ação proposta pelo Ministério Público. Ainda foram afastados de seus cargos outros cinco servidores de Palestina.

Além do prefeito e servidores envolvidos, dois são advogados, um preso em Bebedouro e outro em Macabal, e um “Laranja” detido em Votuporanga, que de acordo com as investigações da Procuradoria Geral de Justiça, desviavam recursos públicos com a criação de empresas de fachada. 

Semedo e o advogado de Bebedouro foram encaminhados para o Deic de São José do Rio Preto, e conforme informações da Polícia Civil, ambos foram levados ao CDP de São José do Rio Preto. O fato segue repercutindo nas redes sociais e em Bebedouro. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web