Franquia expande atuação no município - na íntegra

Com a finalidade de oferecer hospedagem e cuidados de alto padrão para os idosos de forma humanizada, a Terça da Serra conta com 70 unidades no país, sendo uma delas em Bebedouro.

Segundo a franquia, a Unidade Bebedouro chegou para inovar o conceito de hospedagem para idosos. Observa-se que a cidade foi escolhida por apresentar um dos maiores índices de envelhecimento do estado, cerca de 16,5% de acordo com as pesquisas feitas em 2017. “Costumamos dizer que o Residencial é uma pousada com bastidor de hospital. Porque idealizam que é para moradia e não tratamento. Porém, acabamos fazendo essa parte também porque tem assistência médica, enfermagem e técnico de enfermagem. Por isso esse bastidor de hospital porque tratamos o idoso como um todo. Tanto na parte física quanto mental, interação social, adaptação, habilidades, enfim”, disse Isabella Morena Liso, proprietária da Unidade Bebedouro. 

A unidade na cidade oferece Serviços de Hospedagem Permanente, Temporária e Day Care. Ainda conta com Cuidador de Idoso, Técnico de Enfermagem, Enfermeira, Assistência Médica, Terapeuta Ocupacional, Fisioterapeuta, Nutricionista e Musicoterapia. “O idoso pode morar, passar uma temporada, onde a família de repente precisa fazer uma viagem ou o que for. Pode passar um dia, dois, três, 15 dias, um mês. Tem o serviço da Day Care, que passa o dia na unidade e participa de todas as atividades, igual aos hóspedes que moram, e no final da tarde volta para a sua casa. É a critério da família”.

Em relação às refeições. “São seis refeições diárias. Temos a cozinheira das 7h às 19h, que reveza com outra profissional da Cozinha. Temos nutricionista que acompanha o cuidado, armazenamento e validade dos alimentos. E a cozinheira no preparo e higiene também”. 

Referente às medidas preventivas. “No momento a atividade de Day Care está suspensa por conta da pandemia. Porque quando acolhemos o hóspede temos todo o cuidado em relação à Covid. Todo hóspede acolhido, é feito o exame. Fica isolado dos demais hóspedes até sair o resultado de exame para ir então para a convivência. Todos os funcionários seguem um padrão bem rígido de higiene e cuidados em relação ao momento atual em que estamos vivendo. É máscara, touca, propé, avental. Tem toda segurança e higienização adequada. Se a pessoa tem receio de ir para conhecer. Temos toda a apresentação institucional online se precisar. Por conta da pandemia o pessoal tem tido bastante receio. Contratamos uma empresa especializada nessa parte de higienização, desinfecção. Optamos em investir nisso para a prevenção de doenças. É tudo feito com muito carinho e cautela”.

Isabella falou do surgimento e da expansão da franquia, que iniciou as atividades na cidade em junho. “Consiste em um Residencial Geriátrico para idosos. É uma franquia que nasceu em 2014 em Jaguariúna. A priori era uma instituição de longa permanência fundada por uma médica geriatra, que inicialmente pensou em montar uma instituição para primeiramente acolher o avô que estava necessitando na época. Ela pensou em um residencial para oferecer cuidados maiores para os idosos e também para o avô. Foi feita essa primeira unidade. Ela viu que deu certo, a maneira dos cuidados que eram aplicados, a estrutura. E percebeu que deveria expandir. Foi aí que foram surgindo novas unidades. Hoje a Terça da Serra conta com 70 unidades no país, entre unidades já implantadas e em implantação. Viemos com esse conceito para Bebedouro. Faz uns três meses que está em funcionamento. É buscar um cuidado humanizado e respeitar a individualidade de cada idoso para oferecer qualidade de vida, interação social, cuidados médicos e também para passar tranquilidade para a família com transparência”.

José Carlos Pavani Júnior também proprietário informou que a unidade da Terça da Serra em Bebedouro fica na Rua Campos Sales, 1751. Interessados em obter mais informações podem ligar no 17-3313-1983. E acessar o perfil Terça da Serra Bebedouro no Facebook e Instagram. Além do site https://mkt.tercadaserra.com.br/bebedouro. E enfatizou que a unidade é monitorada. “Pode estar agendando a visita. Temos uma gerontóloga, profissional nessa parte de cuidado de idosos. Todos os ambientes são monitorados 24h. Tem uma Central de Monitoramento em Bebedouro e uma na sede em Campinas. Todos idosos recebem uma smartband, um relógio que faz todo acompanhamento de monitoração, acompanhamento de sinais vitais e mudança de decúbito. Isso dá para acompanhar esse cuidado específico com os idosos.”, comentou José. “Por exemplo. Idoso está deitado no leito. Tem a campainha se precisar de ajuda. Chama e é acolhido pelo cuidador. Supondo que a equipe de enfermagem não ouviu essa campainha. Estava deitado, levantou e sentou de repente. O relógio que está no pulso do idoso avisa na sala de Enfermagem, e o cuidador é direcionado ao quarto do hóspede. O objetivo é para evitar quedas, e que saiam sozinhos do leito. É tudo acompanhado e monitorado”, completou Isabella. 

Clima Bebedouro

FCTV Web