Padre ressalta reflexões profundas da Bíblia

Para o ano de 2020, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) escolheu o livro do Deuteronômio (15,11), com o lema “Abre tua mão para o teu irmão” para leitura, estudo e reflexão. Sendo que em setembro celebra-se o mês da Bíblia.

O pároco da Paróquia Santo Inácio de Loyola, Anderson Luiz Mingatos falou do assunto a nossa reportagem. E recordou que as leis do Deuteronômio são para preservar aspectos fundamentais da vida de um povo, e que o lado positivo tem que ser levado em conta ao enfatizar que Deus é amor, e não castigador. 

Relatou a relevância do estudo bíblico em prol de uma comunidade. Ainda orientou sobre como lideranças religiosas e fiéis podem e devem interpretar a bíblia no sentido de evitar pensamentos, discursos e ações absurdas. No que tange a atual pandemia, ele falou do aprendizado que pode ser aproveitado na bíblia para o ser humano viver, conviver e sobreviver em um mundo melhor.

Para o padre a bíblia não pode ficar limitada a um enfeite, e mesmo sendo importante ocupar um espaço de destaque na residência, o conteúdo tem que estar nos corações e ações das pessoas. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web