Perfuração de poço visa segurança hídrica

Falta de água inúmeras vezes pelo Pedro Paschoal foi alvo de reclamações da comunidade, e de publicações da Folha da Cidade. Durante essa semana o Saaeb iniciou a perfuração de um poço com o objetivo de estabilizar o sistema em prol da segurança hídrica do bairro e adjacências. 

Marcelo Negro, presidente do Saaeb Ambiental, ressaltou que a perfuração no Pedro Paschoal foi à primeira tendo em conta o sofrimento das pessoas no bairro como também a fragilidade do sistema. E que no bairro ainda será alocado mais um poço. Apenas as perfurações tinha investimento estimado acima de R$ 2.5 milhões, segundo o presidente. Ele informou que o Saaeb está investindo aproximadamente R$ 1.4 milhões somente em perfurações. E que essa economia vai proporcionar equipar os poços com a parte de encanamento e bomba com valor final inferior ao valor prospectado somente com perfurações.

E no poço perfurado no Pedro Paschoal essa semana, não havendo intercorrência ou sazonalidade como climática, por exemplo, o objetivo é trabalhar dois poços de maneira simultânea, onde se tem uma expectativa aproximada de 15 dias de perfuração a cada poço. Sendo que o próximo será pela ETA II no Santo Antonio, e consequentemente, Santaella, e ETA I que fica no Saaeb. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web