Enquanto houver pandemia do novo coronavírus, a gestão do Hospital Estadual de Bebedouro vai ter em caráter de urgência, a gestão da Fundação Pio XII, responsável pelo Hospital de Amor de Barretos. Segundo confirmaram o presidente Henrique Prata, e o prefeito Fernando Galvão nessa semana.
A gestão definitiva da Fundação em questão no local depende da legislação, Governo Estadual e trâmites burocráticos. Henrique esteve na quarta-feira (1) pelo Hospital Estadual para acompanhar as instalações da estrutura. Ele lembrou que há oito anos esteve com o prefeito, e equipe de Saúde do Município, na qual solicitaram a sua visita no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira. Sendo que na época cogitava-se uma reforma com recurso estadual. Reforma na qual repudiada pelo presidente em razão das condições inadequadas.
Estão abertas as vagas para a contratação de profissionais da saúde que trabalharão no Hospital Estadual de Bebedouro. Estão sendo oferecidas 170 vagas na primeira fase. Henrique afirmou que R$ 600 mil foram desembolsados pelo Hospital de Amor em favor do funcionamento do Hospital com pretensão de 20 a 30 dias, ao enfatizar que se dependesse do Estado levaria mais tempo. Leia mais na Folha da Cidade.