Bancários reivindicam direitos fundamentais

Temendo que a profissão de bancário seja eliminada e buscando que todos os direitos da categoria sejam atendidos, desde o dia 19 de setembro bancários aderiram à greve nacional, e em Bebedouro não foi diferente: as agências também engrossaram esse movimento, algumas paralisando completamente seu atendimento ao público e outras apenas parcialmente, atendendo por volta das 12h e 13h.

Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários de Barretos e região, Fábio Alves Medeiros, o processo de negociação nacional teve início no dia 1º de agosto, com a entrega do documento de reivindicação dos bancários aos banqueiros, mas após a abertura das rodadas de negociação, não se chegou a nenhum acordo.

Um dos temas da pauta de reivindicações é o reajuste salarial da inflação de 6,07% de setembro a setembro mais 5% de aumento real. Além disso, lutam também por melhores condições de trabalhos dentro das agências, eliminando as metas abusivas que ainda precisam ser cumpridas.

Durante o fechamento dessa edição, a classe bancária esteve reunida ontem (4), em São Paulo, para tentar resolver a situação em mais uma rodada de negociação.

Clima Bebedouro

FCTV Web