Atualmente o Serviço de Atendimento 193 está centralizado em Ribeirão Preto, onde está o Centro de Operações do Bombeiro, no qual conhecido como Cobom. Para falar sobre a recente mudança, a nossa reportagem conversou com Wellington Ferreira da Silva, 1° tenente do Corpo de Bombeiros de Bebedouro.
O serviço centralizou-se justamente por uma questão de especialização, de acordo com o militar que assumiu a equipe de Bebedouro em 7 de agosto. Ele afirmou que a dinamização e a praticidade elencam a finalidade da mudança.
Além de Bebedouro, a equipe comandada pelo tenente atende Monte Azul Paulista, Pirangi, Pitangueiras, Taiaçu, Taiúva, Taquaral, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto. Wellington destacou ser importante informar endereço correto e completo, ponto de referência, características da situação encontrada, manter a calma e não passar trote. E frisou que os tipos de ocorrências ideais para serem feitas o acionamento do Serviço do Corpo de Bombeiros são de significado emergencial como traumas, fraturas, lesões, infarto, parada cardiorrespiratória e afogamento. Leia mais na Folha da Cidade