Privatizar o Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro) está fora de cogitação. Essa foi à afirmação feita pelo diretor de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren, a nossa reportagem na noite de segunda-feira (18), na Câmara após ele explanar sobre a PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) envolvendo a autarquia.
A ida de Lucas ao Legislativo foi em cumprimento ao requerimento de autoria do vereador Nasser (Rede). O procedimento visa desenvolver estudos para projeto de concessão ou parceria pública-privada da instituição. Publicada no último dia 23 de agosto, a manifestação de interesse gerou grande repercussão na cidade e foi alvo de inúmeras críticas e dúvidas.
Lucas garantiu que o prefeito Fernando Galvão não vai vender o Saaeb, e afirmou que os estudos a serem realizados pela iniciativa privada podem apontar novas formas de gestão tais como concessão ou PPP (Parceria Público Privada). E enfatizou que independente do que for apresentado no estudo, o mesmo será debatido com a sociedade através de audiências públicas. Leia mais na Folha da Cidade