Quantos passam pela vida e não vivem!

Embora reconhecendo os valores da tecnologia moderna, a velocidade dos meios de comunicação, as facilidades cada vez maiores em todos os níveis sociais, temos que admitir, em contrapartida, um prejuízo muito grande nos relacionamentos entre nós e a natureza na qual estamos inseridos.

É comum passarmos as horas do dia tão absortos nas preocupações, nas esperas e realizações, que não vivenciamos as maravilhas que Deus nos coloca a cada momento do dia a dia para sermos mais felizes e solidários, aprendendo com a rica natureza profundas lições de vida.

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, certamente iríamos cair e quebrar o pescoço. O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segure firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar o galho até que o passarinho desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá a ele a força para segurar qualquer coisa. É uma maravilha, não é? Que desenho incrível o Criador fez para o passarinho!

Mas as coisas não acontecem de forma tão diferente para nós. Quando o nosso “galho” na vida fica precário, quando tudo está ameaçando cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração.

Se você, algumas vezes, se encontrar num emaranhado de problemas que o fizerem perder a paz e a alegria, não se entregue ao desânimo, faça de Jesus o seu melhor Amigo. Ele está ansioso por isso. Ele quer fortalecê-lo e abençoá-lo! É Jesus quem renova suas forças e sua fé! E se Ele cuida tão bem de um passarinho, imagine o que não fará por você, que é seu filho amado?

Basta você crer! Sinta, caro leitor, quanta riqueza encontramos na simples observação de algo da natureza que nos pode passar despercebido, em branco.

 

Tire daí uma bela lição para a sua vida! Confie nAquele que tudo pode! “Lançai sobre Ele toda vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (1 Pd 5,7).

 

Cônego Pedro Paulo Scannavino

Paróquia São João Batista

Clima Bebedouro

FCTV Web