Tentando entender o milagre da natureza

Muitas são as pessoas que desejam experimentar milagres, porém não fortalecem sua fé, têm um coração incrédulo, cheio de dúvidas.

Vamos nos basear no milagre da natureza. A multiplicação de uma semente acontece de maneira sobrenatural. Quando plantamos uma semente, nosso trabalho é somente colocá-la na terra, regá-la e adubá-la, pois quem dá o crescimento é Deus. Se você não tem conseguido a colheita que tanto espera, avalie o tipo de semeadura que foi feito. E nós nunca colhemos na hora que plantamos. Esse princípio tem levado muitas pessoas a se frustrarem. Às vezes, vai levar anos para que a colheita aconteça. Pode ser que você esteja colhendo hoje algo que semeou há muito tempo. E pode ser que o que você está plantando hoje, só será colhido daqui a alguns anos. Pode levar mais ou menos tempo, mas ela nunca será imediata. Por exemplo: se você se casou há pouco tempo, não perca a paciência com o seu cônjuge. Pode demorar até que o seu relacionamento dê bons frutos. Mas comece a plantar para o futuro. Mesmo que você ainda não esteja vendo os frutos, não pare de plantar.

Outra coisa que você deve saber é que a colheita é sempre maior do que a semeadura. Quando se planta uma semente de laranja, colhe-se, a seu tempo e hora, centenas de laranjas em uma frondosa laranjeira. Esse raciocínio é válido para todas as frutas da natureza. É assim que funciona em todas as coisas, tanto as positivas como as negativas.

O mundo pode ser sublime ou patético. O mundo é sublime para os que se comprometem com a boa semeadura e podem dizer: “Eu fiz o que tinha que ser feito para tornar a existência menos arriscada”. O mundo é patético para os que não têm engajamento com as coisas de Deus. Esses, tristemente, veem o mundo de cabeça para baixo.

“Quem semeia vento colhe tempestade” (Provérbios 22,8). A vida é um eco. Se você não gosta do que está recebendo, preste atenção no que está emitindo. Se você for fiel à vida, ela será generosa com você. Se você tem plantado um tempo de qualidade e atenção com seu filho, amanhã você vai colher respeito, consideração e o seu amor pelo resto da vida. Se você investe hoje no seu tempo, dispondo-se para Deus, colocando-se a serviço do Reino, você receberá uma grande recompensa na eternidade. 

Senhor, hoje entendemos que muitas coisas que têm acontecido em nossa vida são frutos das sementes que plantamos. Que tenhamos sabedoria, a partir de hoje, para semear somente coisas boas. Que sejamos mais gentis e amáveis com as pessoas, para que nos tratem da mesma forma. Que possamos nos dedicar mais à nossa família e dar maior valor às pessoas do que às coisas. Como cita Edivaldo Oliveira: “Que eu fortaleça minha fé, alimentando minha mente com a Palavra de Deus, para que eu possa colher os milagres que tenho esperado na minha vida”.

O Senhor está dizendo a cada um de nós: “Confie em mim! Faça a sua parte e acredite, pois eu não vou decepcioná-lo!”.

 

 

Cônego Pedro Paulo Scannavino

Paróquia São João Batista

 

Clima Bebedouro

FCTV Web