Por uma sociedade mais consciente e justa!

 Como cidadão que deseja e torce por uma sociedade mais consciente e justa, confesso que me vejo confuso, indignado e quase impotente diante da atual situação que antecede as eleições.
 Como diz um ditado popular: “O pior cego é aquele que não quer enxergar”.
 Fico a me questionar:
 - Será que a nossa sina é permanecer apáticos diante da realidade, aceitando passivamente os políticos que sempre lutaram por seus próprios interesses, à custa dos eleitores iludidos e ludibriados por promessas e discursos que manifestam o óbvio, porém com segundas intenções?
 - Será que não percebemos o cinismo e a falsidade daqueles “profissionais” da política, que tudo fazem para atingir o poder para depois usufruir de privilégios e mordomias, esquecendo-se de seus discursos inflamados em defesa da sociedade sofrida, desgastada e iludida, que não vê alternativa para mudar o rumo da situação?
 Quando aparece um candidato íntegro e bem intencionado, que se propõe, com sinceridade, lutar pela solução da problemática existente na sociedade, acaba engolido pela avalanche de corruptos e aproveitadores, e é taxado de “mágico” e imaturo no campo político!
 - Você já reparou, caro leitor, que o discurso dos candidatos e sempre o mesmo? Cada um se apresenta com a solução de todos os problemas que afligem a sociedade em todos os níveis, apelam para o “vale tudo”, pouco se importando com a verdade, éticaou com as consequências funestas para a sociedade, desde que salvem seus interesses pessoais e partidários. Conhecedores da “credibilidade” dos menos avisados, conquistam sua confiança pelo sorriso, cumprimentos ou pequenas doações, que acabam “comprando” o voto do eleitor e  conseguindo seu intuito: eleger-se e gozar do poder e dos privilégios.
 A propaganda pode nos impressionar, porém, o eleitor consciente e atento não deve se deixar iludir.
 Amanhã, não desperdice seu voto! Ajude nosso país a ser aquele lugar sonhado por todos – um lugar promissor para o futuro de nossos filhos e netos!

Cônego Pedro Paulo Scannavino
Paróquia São João Batista

FCTV Web

Clima Bebedouro
Block [footer] not found!