Festa do Sagrado Coração de Jesus (08 de Junho)

“Vinde a mim vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu os aliviarei” (Mt 11,28)


Venha a mim! Sim, é você mesmo! É exatamente com você que desejo falar!

Seus pecados não são obstáculos para mim, pois todos pecam, mas todos são justificados pelo meu sacrifício na Cruz. Se você se sente muito afastado, venha! Se você se deixou levar pelas tentações, guardou amargura ou se expressou com raiva, venha! Se você sentiu a pontada de desespero ou se viu envolvido pela culpa e pela vergonha, venha! Mesmo se não acreditar que eu desejo que você prove da minha misericórdia e amor, venha! Venha e veja o quanto eu posso fazer em seu coração!

Venha, você que trabalha e está sobrecarregado, e eu lhe oferecerei descanso: descanso do peso das responsabilidades, do peso do lamento, do medo como você está carregando seus fardos. Eu lhe concederei descanso das atividades constantes, das exaustivas demandas do trabalho e das tarefas domésticas: de cuidar dos pais idosos ou de crianças, de conciliar o trabalho em casa e fora de casa. Eu lhe concederei descanso do serviço fiel que você presta a mim todos os dias. Venha e descanse comigo, e eu restaurarei suas energias!

Tome meu peso sobre você! Venha, e ligue-se a mim com amor! Eu lhe prometo que será uma alegria e não um peso.

Deixe-me mostrar-lhe hoje o meu amor. Deixe-me surpreendê-lo com a falta de gravidade da sua carga. O amor, fluindo do Coração de meu Pai, transborda de nós dois, derramando-se dentro do seu coração através do meu Espírito Santo. Eu modelei minha carga para que se adequasse exatamente a você. Você foi criado para usá-la e para aprender com ela, pois é única e se ajusta exatamente às suas condições. Eu não o forçarei. Faça sua escolha e deixe que isso o alivie.

Venha, porque meu jugo é suave e meu peso é leve. O que o faz tão fácil? É o meu amor e a minha vida. Pode carregar isso hoje com você onde quer que vá, pois isso lhe dará força e energia. Sei todo o resto que você carrega nas mãos e no coração. Então, venha a mim e deixe-me mostrar como carregar tudo isso. Não permita que nada o faça voltar. Venha e abrace minha paciência e humildade. Eu lhe prometo que encontrará o descanso de que precisa.


Cônego Pedro Paulo Scannavino
Paróquia São João Batista
Clima Bebedouro

FCTV Web