A bela Gisele

“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos”. (Eleonor Roosevelt)


Aos poucos Gisele Bundchen vai se despedindo das passarelas. Aos 34 anos a modelo (Top Model) está anunciando que vai parar de desfilar. Disse que vai se dedicar a “projetos especiais”, à família, aos filhos, ao esposo.

Com mais de vinte anos de desfiles, é casada com Tom Brady com que tem dois filhos. Gisele já fez mais de 500 capas de revistas importantes. Ah, saber se ela tem dinheiro? Com certeza quem trabalha com propósito, idealismo, eficiência e compromisso, sempre tem dinheiro guardado. Ela investe no licenciamento de seu nome e imagem para a propaganda de diferentes produtos: sandálias, xampus, lingeries e outros. Pois é, mas, Gisele está se retirando da vida pública em plena fama. A modelo vai parar de desfilar, mas não de vender. Ela é uma máquina de vender! Ao assinar um contrato com a Victória’s Secret, fez a marca vender lingerie como nunca. Na bolsa de valores de Nova York (BVNY) foi criado o Índice Gisele (IG), para calcular quanto a imagem dela rende em lucros para incentivar as empresas a investir e a aumentar os resultados que realmente são visíveis. As lojas C&A com a campanha estrelada por ela aumentaram as vendas em 30%.

Gisele Bundchen é natural de Horizontina a 500 quilômetros de Porto Alegre. Como estudante sempre foi esforçada, humilde, bondosa e agradável aos professores. Era uma adolescente magra, alta e conta que no início da carreira foi recusada em testes para a seleção de modelos, mas ela não desistiu. Acreditou no seu sonho e soube construir-se a si mesma, tornando-se hoje a modelo mais bem sucedida em todo o mundo. Ela é a beleza natural, dos superlativos: o nariz, os cabelos volumosos, as curvas, a boca grande, os lábios grossos, as pernas afinadas, bem torneadas, mas, rivalizando em extensão com os da boneca Barbie, do bumbum discreto... Será que precisa mais?

Gisele foi a mulher certa na hora certa, diante da revista Vogue a mais influente no mundo. Gisele é forte, é sexy, é carismática como o seu nome. Nunca houve uma modelo como ela! Nunca houve uma carreira como a dela! Afinal quem fica 20 anos no grau máximo de exposição, nesta atividade? Os fotógrafos que fazem as “tomadas de pose”, afirmam: “Ela é demais, além de linda é inteligente para descobrir ângulos que melhor fotografam. Ela facilita o nosso trabalho. Ela é o mito das lentes! Gisele é única!”

Outra coisa, a modelo virou referência para as colegas, não pela beleza, mas por disciplina e profissionalismo. Nunca reclama das tarefas, chega na hora e se envolve de verdade, com compromisso de praticar o melhor com as marcas que a contratam, fazendo valer à pena a parceria. A esta altura é considerada cidadã do mundo, sendo conhecida pelos principais centros envolvidos com a moda.

Ela é sempre convidada para desfiles sendo bem-vinda versátil e demonstrando boa vontade em comparecer a qualquer lugar onde sua imagem seja requisitada.

Nossa modelo pretende sair das passarelas, mas vai continuar brilhando intensamente. O público a quer, assim mesmo, do jeitinho que é: hardware alemão (Bundchen) e software brasileiro (dom e talento para fazer bem o que faz). Gisele consegue agradar o mundo de forma cativante, verdadeira, duradoura. Maravilha!

Mas, não é só ela que é bela. Toda mulher é bela! A mulher quando ama ou é amada é sempre bela... Mesmo brava, é linda. Mesmo alegre, chora. Mesmo tímida, comemora. Mesmo apaixonada, ignora. Mesmo frágil, é poderosa! Mesmo em “estado interessante” torna-se mais significativa e bela ainda!


Reflexão – A sociedade de consumo tenta convencer você que existem produtos milagrosos e prometem a beleza perfeita. Vamos entender que no fundo, no fundo todo mundo sabe que a beleza não é perfeita e única. Existem várias milhares de imperfeitas. A beleza só é linda porque muda o tempo todo. Viver a sua beleza é acompanhar seus feitos e momentos do jeito que você é, do jeito que você quiser até porque Deus te fez assim. Viva sua verdade, viva a sua essência, viva a sua beleza viva. (Crédito a Arnaldo Antunes)

A propósito a mulher é uma obra de Deus, assim como nós somos também. Cada um com o seu estilo de ser, com todo potencial para desenvolver os seus dons, talentos. A vida você tem que fazer valer a pena. Será que um dia vamos entender isso?


Antônio Valdo A. Rodrigues
Clima Bebedouro

FCTV Web