Os criativos

“Aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, não morre. Com mais razão não morre o educador que semeia vida e escreve na alma”. (Bertold Brecht)

 

 

Redação – ‘E se você pudesse chegar perto de Deus, o que pediria a Ele?’ Vamos conhecer trechos das redações dos alunos da Guarda Mirim, idade 15 e 16 anos, EM. ‘Guarda Mirim, uma visão do futuro’. Tem como foco a mudança comportamental capacitando o aprendiz para um melhor desempenho no mercado de trabalho. Assim escreveram...

 

Laura Beatriz, 16 – ‘Quão bom seria se eu pudesse chegar perto de Deus para pedir mais amor, pois o mundo está vivendo uma era em que o dinheiro, status, redes sociais, estão sendo mais importantes que a família’.

 

Kamily Vitória, 16 – ‘Pediria para Deus esclarecer o por quê das doenças. Se Deus ama a todos da mesma maneira, deveria ter piedade de tamanho sofrimento e proporcionar o fim das doenças’. Corajosa hein Kamily! Questionar o Criador?

 

Talita Oliveira, 15 – ‘Acho que Deus poderia fazer acontecer mais afeto no mundo. Também Ele poderia dar sabedoria para o ser humano acertar mais e errar menos. Os ansiosos erram porque querem tudo para agora e não do jeito que Deus quer’.

 

Amanda Moraes, 15 – ‘Saúde para minha família e desejaria ser sempre honesta, com muitas virtudes. Eu pediria para voltar o meu passado para consertar coisas que hoje eu faria de outra forma para me tornar alguem melhor’.

 

Dorival Sousa, 15 – ‘Falar com Deus seria grande privilégio. Eu me sentiria feliz em ter o endereço de Deus. Pediria para me fortalecer me abençoar para ter uma consciência limpa e feliz. Agradeço por tudo que me acontece porque sei que isso me faz crescer’.

 

Ingrid Nascimento, 16 – ‘Deus, só você pode tirar uma tristeza que existe em meu coração e deixar nele só amor e compreensão. Peço perdão pelos meus erros. Ilumine minha mente para que eu tenha decisões e atitudes corretas na vida’.

 

Fernanda Guerra, 15 – ‘Conscientiza os humanos para que mudem totalmente o seu jeito de viver. Ensina-os a cuidar mais das coisas que o dinheiro não compra. E se você me atender nem saberia como agradecer de tão feliz que ficaria’.

 

 Maria Fernanda, 15 – ‘Mais maturidade aos seres humanos para não pensar só em coisas materiais. Tenho pouca experiência e muita ansiedade e se tivesse mais maturidade não teria errado tanto. Hoje eu penso antes, para evitar que coisas ruins aconteçam’.

 

Jéssica Marcon, 16 – ‘Eu pediria perdão por ter feito coisas erradas, sem refletir bem. Perdão pelas desobediências. Eu compreendo que Deus é sempre bom para mim. Preciso valorizar mais essa parceria!’

 

Raízes do bem – William Rosa, Carlos Henrique, Guilherme Palmiro, Kauã Bezerra, Everton Ribeiro, Igor, Rian, Yuri, todos demonstraram desejo de vencer na vida. Abençoado futuro! Que Deus seja o Universo na vida de cada um.

 

Lições de vida – O mundo é cruel, brutal, pouco acolhedor. Os jovens esperam mais diálogo, companhia. Se não ensinamos, hoje, a importância da família, trabalho, saúde, dinheiro e de Deus, insensatos é o que somos. Quando não há normas, limites, disciplina, há desassossego e insatisfação. Deus se alegra quando no lar há autoridade dos pais e obediência dos filhos.

 

Reflexão – Jovem, saiba que existe um Deus capaz de mudar a tua história de vida, a partir do momento que você queira e se esforce para que isso aconteça. Faça a diferença. Seja mais você para dar o bom exemplo e tua vida vai ter mais significado. ‘Deus não criou o mal. O mal é o resultado da ausência de Deus no coração dos seres humanos. (Albert Einstein) Filhos encontram sua razão de ser quando conseguem entrar na vida dos pais, pelo lado mais nobre que eles têm, os sentimentos.

 

Nota – Nunca desista de situações familiares difíceis, pois sempre há uma solução. O tempo é senhor da verdade. Saiba esperar de Deus o melhor.

 

Antônio Valdo A. Rodrigues

Serra Negra – SP

E-mail: valdo11rodrigues@yahoo.com.br

 

 

Clima Bebedouro

FCTV Web