Linda mulher

“Mulher linda não é aquela que atrai pela beleza. Mulher linda é aquela que, junto com você, torna feliz a realidade”. (Nietzsche)

 

Amar é a essência da alma. Como é bom amar! O ser humano que ama está sempre de bem com a vida e demonstra um espírito dócil e tranquilo. O Criador se agrada com os que teem coração humilde. Com o passar do tempo, as rugas surgem, os cabelos embranquecem, a saúde já não corresponde, mas, a linda mulher tem consciência que a vida acontece.

Mulher sábia – A beleza da mulher não depende de dotes físicos que tem, mas de como ela é. Ela sabe ser feliz como Deus a fez. Sabe que tem que valorizar o seu corpo, como ele é, e mais que isso, cuidar da sua alma.

Amor ágape – É o amor que nunca acaba. E isso existe? Claro! Deus fez o ser humano para acertos e não para erros. Certeza que vão existir crises, dificuldades, mas, o amor ágape, é mais forte que qualquer propósito negativo. Esse amor não nasce com a gente, precisa ser aprendido e essa aprendizagem exige uma decisão que está acima de um sentimento. O ‘sentimento’ pode terminar, a ‘decisão’ permanece. O amor ágape começa com os recem casados, mas vai fixar raízes após décadas vividas. O amor ágape é sacrificial, mas, permite conhecer melhor o sentido do casamento.

Algumas virtudes – Linda mulher sabe ser leal, dedicada e fiel ao seu marido. Ela tem tempo para si mesma, para casa, filhos, para o próximo e principalmente para Deus. Ela tem noção que ser mulher virtuosa não é ser perfeita, mas é reunir o melhor do seu esforço para harmonizar. A vida é assim mesmo e a mulher consegue seguir, se desentendendo, apaixonadamente...

A sexualidade – Linda mulher tem desejos sexuais sim! Ela não é só mamãe... Sexo para ela é uma entrega total e quando ela não quer, o esposo vai ouvir: ‘Hoje não, estou com dor de cabeça’. E são muitos os motivos que dificultam essa entrega. Eis alguns: meu marido é monótono e repete sempre a mesma coisa; ele está interessado no seu desempenho em chegar ao orgasmo, pouco se importando com o meu prazer; ele quer fazer sexo, eu quero fazer amor, ser amada e não usada; ele não entende minhas preferências, o que gosto e o que me desagrada; ele entra em uma rotina e depois não sabe como sair dela; quer sucesso em todas as performances, para ambas as partes. Isso não existe! Ele me ‘toca’ pensando só nele, sem procurar saber se aqueles toques me satisfazem. Ele não tem ‘pegada’. Pegada é saber o que fazer ‘antes’, ‘durante’, e ‘depois’. O ‘antes’ começa bem antes das preliminares. São as atitudes positivas do dia todo. O ‘durante’ é a troca recíproca das emoções desejadas por se pertencerem. O ‘depois’ é o prazer tranqüilo da ‘satisfação consumada’. É o bem estar programado por Deus, realizado pelos cônjuges na ‘relação estável’. Deus fez a sexualidade do homem e da mulher e não há nada de errado nesse ‘consentido’ encontro conjugal.

Juntos para sempre? – Agora a linda mulher, já no ocaso da existência, pode estar acometida por uma doença grave, Alzheimer, por exemplo.  Doença degenerativa do sistema nervoso, afetando gravemente a memória dos fatos vividos. Ela não saberá mais quem é, nem quem é o seu marido. Por esta razão, deixará de ser linda? É quando a retidão de determinação do caráter do marido vai ser posta a toda prova... E haja paciência, compreensão, tolerância, perseverança para que o amor esteja, agora, acima do bem e do mal. É a intimidade interiorizada, revelando as virtudes de Deus nos homens. E os apelos do mundo: soberba, egoísmos, orgulho, cedem espaço à parceria carinhosa e desinteressada, até que a morte os separe. Os separe?

 

Reflexão – Afinal a linda mulher é uma viagem ao passado ou uma aposta no futuro? Tudo a ver com o conceito de família no presente. ‘Á mão que embala o berço, dirige os desígnios do mundo’. Família é uma lei de Deus. Se nós a transgredirmos vamos sentir a sensação desagradável, desconfortável que vencemos na vida, dando importância ao ‘preço das coisas’, mas não fomos felizes porque não soubemos compreender o ‘valor das coisas’.

 

Nota: Esta coluna ‘Café da manhã’, abre espaço para o leitor. Escreva-nos! Estamos esperando! E-mail: valdo11rodrigues@yahoo.com.br

Clima Bebedouro

FCTV Web