As mal amadas...

“A única certeza que o homem tem é que a vida não tem sentido para quem não ama e acha que nunca vai amar”. (Leon Tolstoi)

Uma historinha - Certa vez um senhor estava viajando de ônibus. Como estava próximo, o momento de descer, ele ficou em pé para retirar do bagageiro acima, a sua mochila. Ao olhar para a poltrona, logo atrás da sua, observou uma linda mulher, toda de preto, simpática, olhos azuis, já com idade madura, elegantemente vestida. Ela o olhava firmemente! Ele não perdeu a oportunidade para conversar com aquela solitária passageira e disse: “Pode ficar sossegada! Não vou deixar a mochila cair na sua cabeça”.

A mal amada - A mulher entendeu o gracejo e entrou no clima. Não deixando por menos comentou: “Acho muito bom! Porque se a mochila cair em minha cabeça, o senhor vai conhecer o meu outro lado e garanto que não vai gostar nada!” Ele entendeu a expressão e sorrindo falou: “A mulher não foi feita para ter esse ‘outro lado’. A mulher é sempre encantamento, doçura e feliz resposta à vida daqueles que tem como propósito a ‘quase perfeição’. Os homens vivem com a expectativa de amar incondicionalmente... As mulheres que façam o que melhor sabem fazer: ser amadas, desejadas”.

Coração amargurado – O diálogo terminou ali. O homem desceu sem saber se ela havia entendido direitinho. Em sua mente ainda repercutiam as palavras: “O senhor vai conhecer o meu outro lado...” Outro lado? Por que ela teria dito isso? Talvez estivesse com o coração amargurado, ou quem sabe achando que nunca seria amada... Ledo engano!

O momento passou - Ah, pena que não houve tempo para dizer a ela: “Sabe a dor é inevitável, mas permanecer nela é opcional. Tenho certeza que você não precisa ter esse lado ruim! O amor transforma os corações e mesmo se um dia uma mochila cair sobre sua cabeça, você vai entender como sendo uma estratégia de Deus para aproximar as pessoas e dizer: ‘No mundo não há estranhos, há amigos desconhecidos’.É verdade, a felicidade, às vezes, entra em casa estilhaçando vidraças. Entenda isso! Se você está sendo mal amada é porque não está sabendo ‘como se fazer’, para ser bem amada”.

Corações fechados - Raul Pompéia, poeta, tem uma reflexão para definir aqueles que trancam a alma. Diz ele: “Há corações fechados que são como portas das quais se perdem a chave”.Passageira misteriosa! Não tenhas medo das dores da vida. Nós sempre estaremos remando, sujeitos aos desafios das ondas. São elas que nos fazem sair da zona de conforto para nos tornar bons navegadores. O que não podemos é ficar ao sabor das marolas e nem ser como a espuma que nasce, some na crista da onda e ninguém fica sabendo de nada... Não alimentes a tua falta de esperança para ser amada!

Mulher da poltrona - Também da poltrona de casa. Mexa-se, conheça-se mais emocionalmente, biologicamente. Seja criativa, ousada. Motive-se e apresente-se para a vida. Sempre vamos ter que conviver com o absurdo. A vida é um absurdo quando não há amor! A existência reflete momento de escuridão e insegurança implacável. É quando é preciso transcender o sofrimento.

Tristeza - Tenho pensado nela. Nem sei o seu nome, mas isso faz diferença? Nunca vou encontrá-la mesmo! Preocupa-me imaginar que são muitas as desventuras da mulher que espera ser amada. Até quando o ser humano vai ter que conviver com esse paradigma da: incompreensão, nunca mais, outra vez?Não existe conexão maior que a gerada pelo amor. O amor é uma espécie de sentimento que exige progresso e perfeição. Que fique bem claro, o amor é ‘infinital’, a esperança não pode se tornar desesperança.

As bem amadas - Para ser bem amada é preciso dar acolhimento ao saber, poder e querer. Muitas são as que ‘sabem’ e ‘podem’ ser bem amadas, mas não ‘querem’ sair da zona de conforto, então nunca vão ser amadas! Outras querem afeto, mas não acreditam nas coisas do amor e não teem o endereço de Deus. Assim fica difícil! A regra é clara: “O amor é paciente, o amor é bondoso... Não se orgulha, não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. Tudo sofre... Tudo suporta”. (1 Cor 13: 4 a 7)

Reflexão - Esta é alei do Universo: “Nunca desista do amor em todos os níveis, sentidos e circunstâncias”. Mulher conheça os seus conflitos e suas ansiedades. Acorda, cai numa real! A vida é um jogo de “ganha e perde”. O escritor Jim Elliot fala sobre essa conjuntura: “Sábio é aquele que abre mão do que não pode reter, para ganhar o que não pode perder”.
 A da poltrona entendeu?Quem ama não se isola não se entristece, mesmo quando a vida insiste em revelar o lado insensível das pessoas. A vida pode ser assim? Não só pode como deve! É só querer...

E-mail: valdo11rodrigues@yahoo.com.br
Clima Bebedouro

FCTV Web