Biancas, amem!

“O problema com este mundo é que os embrutecidos estão sempre muito seguros de si mesmos, enquanto os sensíveis estão cheios de dúvidas”. (Beltrand Russel)

 Esta matéria é dirigida a todas as Biancas. Nome lindo em pessoas diferentes. Tive muitas Biancas como alunas. Todas invariavelmente inteligentes, desembaraçadas. Destacavam-se em sala de aula com ótima expressão pessoal, simpatia, criatividade, imaginação e competência.Eram excelentes alunas, fazendo redações corajosas e com muita maturidade. Não sei onde elas estão! Sei que outras Biancas vão ler este texto. Então se você é Bianca, é para você que estou escrevendo.
 Antes de tudo, é bom dar uma aclarada nessa questão, porque é aí que mora o perigo. Assim Biancas, amem, mas, saibam amar! Quando o amor tem uma consistência estável, com amizade, respeito e dedicação, propósito, então acreditamos que é o amor certinho, no tempo de Deus. Isso representa privilegiar o verdadeiro afeto em tua vida. Busque o afeto, antes mesmo de conhecer o afeto e quando o conhecer comprometa-se com ele, revele-o a outras pessoas. Agora leia com atenção esta mensagem que é um reforcinho, a mais, à tua reflexão.

Bianca e família – Costuma-se dizer que ‘um’ é pouco, ‘dois’ é bom e ‘três’ é demais. Tudo errado viu Bianca? Um não é pouco quando se tem foco no objetivo da vida. Dois é bom quando existe pertencimento de intimidades consentidas. Três não é demais, nunca foi! Ela, Ele e Deus são três. Por acaso tem alguém demais? Mesmo um filho, ou um agregado familiar, não acontece por acaso. Nada é uma desrazão! A vida tem essa ‘pegada’ de Deus. Não existe ninguém em ‘arte final’ e a Providência permite o encontro de pessoas para que o crescimento exista em ambas as direções.

 – Entenda isso direitinho.Não percebemos quando somos egoístas. O mais maligno de todos os pecados é a insensibilidade.Ela falsifica a face das pessoas, afasta a sua mente da virtude e as aproxima do mundo carnal. A insensibilidade prejudica e muito as habilidades de você enxergar o Senhor administrando disciplina à tua existência.‘Ele’ a quer equilibrada. O objetivo do Criador é de longo prazo. Não se esqueça, sensibilidade é mais, muito mais que coisas materiais que apenas trazem momentos que passam. Sensibilidade vai fundo, permanece e prioriza a forte amizade com sabedoria e muito de Deus presente.

Bianca e a solidão – Não há nenhum relacionamento confortável, que não esteja nas bases do Senhor. A mulher tem que ser ajudadora, auxiliadora. O homem provedor da família. Quem ajuda nunca está só. Completando as outras pessoas, está se completando também. A regra é clara, companheirismo, parceria existem para suprir mútuas necessidades físicas, emocionais, intelectuais e espirituais. Tome posse Bianca do que é o teu presente, espaço e tempo. A solidão, a tristeza, não é outra coisa que medo de viver.

Bianca e a gratidão – Agradeça a Deus por você ser essa pessoa especial que é, quando muitos insistem na vida medíocre. Seja você abençoada! Não subestime quem é diferente de você. Use o teu discernimento para analisar o conjunto da obra de Deus. Você sempre vai conviver com pessoas difíceis. A vida é assim. Às vezes a realidade é muito estranha para se enfrentar, quando se está sozinho. Deus não se agrada com isso, mas tudo vai passar... Há o caminho do medo e o caminho das coisas sensatas. Escolha por qual desejas andar.

Bianca e a vaidade – Uma linda mulher é bela por dentro.É dócil, tranquila, coerente nas atitudes. A beleza não depende do que se tem, mas, do que se é. Isso faz a mulher ser admirada por encontrar sentido nas coisas de Deus e não só nas pessoas.

Bianca e os livros -Seja mais inteligente do que já é. Leia bons livros, jornais. Faça uma faculdade! Acredite na vida progressiva sem cessar. Deus empresta genialidade a você, mas você precisa desejar o convívio de Deus. Isso é livre arbítrio viu? É assim que se repercute como carinho e caminho na vida de muitos. Você está esperando o que? Não passe simplesmente pela vida, cresça através dela!

Reflexão – Escrevi este texto que eu mesmo adoraria ler. O foco Bianca é deixar você em alto-astral para fazer uma correta leitura da vida. Nem sempre consigo! Lembre-se, há o reino da glória e o da vergonha. Um deles nos é oferecido. Temos a obrigação de escolher o melhor! Também ter sabedoria para celebrar a beleza que é a arte de elevar a alma. A esperança é sempre uma vitória...Eu acredito em você!
 Encontre seu caminho!Só tem um detalhe, não queira andar na frente da vida, nem andar atrás. Andar ao lado da vida é entender os familiares e principalmente aceitar os ensinamentos da Palavra de Deus. Pense nisso! Que o Senhor a abençoe.

E-mail: valdo11rodrigues@yahoo.com.br
Clima Bebedouro

FCTV Web