Grão de milho

“Não existe coisa mais próxima nem mais distante, mais oculta e mais visível do que Deus”. (Luís de Granada)


Esta é uma imperdível reflexão sobre a tão necessária mudança comportamental. Vale à pena conhecer e sendo possível, divulgar.


“Existem princípios que governam o mundo espiritual que se parecem muito com o que vemos no mundo físico. Assim como acontece na natureza, na vida também você colhe aquilo que planta. Se você não teve a colheita esperada até hoje é tempo de começar a plantar baseado naquilo que você deseja colher.

A sua colheita vai refletir no tipo de semente que tenha usado. Quem planta amor, vai colher amor. Quem planta felicidade, vai colher felicidade. O mesmo acontece com as más sementes que plantamos. Quando alguém planta intolerância, incompreensão, amargura, ódio, o que será que vai colher? A mesma coisa. Trate as pessoas, como você gostaria de ser tratado.

Muitas pessoas querem experimentar milagres, mas não fortalecem a sua fé. Teem um coração incrédulo, cheio de dúvidas. Se você não tem recebido a colheita que você tanto espera, avalie o tipo de semeadura que foi feito. Nós nunca colhemos na hora que plantamos. Esse princípio tem levado muitas pessoas a se frustrarem. Às vezes, vai levar anos para que a colheita aconteça. Pode ser que você esteja colhendo hoje, algo que você semeou há muito tempo atrás e pode ser que o que você está plantando hoje, você só terá a colheita daqui a alguns anos. Pode levar mais ou menos tempo, mas ela nunca será imediata. Por exemplo, se você se casou há pouco tempo, não perca a paciência com o seu cônjuge. Pode demorar um tempo até que o seu relacionamento dê bons frutos. Comece a plantar para o futuro mesmo que você não esteja vendo frutos, não pare de plantar.

Outra coisa que você deve saber é que a colheita é sempre maior que a semeadura. Quando você planta um ‘grão de milho’, você vai colher muitas espigas cheias de grãos. Raciocínio extensivo à: manga, abacate, laranja, limão, mamão, pitanga, e uma infinidade de frutas da natureza. É assim que funciona em todas as coisas, tanto as positivas como as negativas. Quem planta chuva, colhe tempestade. Se você tem plantado um tempo de qualidade e atenção com seu filho, amanhã você vai colher respeito, consideração e o amor dele pelo resto da vida.

Se você investe hoje no seu tempo, fazendo a obra e se dispondo para Deus, a serviço do seu reino, você receberá uma grande recompensa na eternidade. A multiplicação de uma semente acontece de maneira sobrenatural. Quando plantamos uma semente, nosso trabalho é somente deixá-la na terra. O que devemos fazer é simplesmente regar e adubar, quem dá o crescimento é Deus.

Senhor, hoje eu entendi que muitas coisas que tem acontecido na minha vida, são frutos de sementes que plantei. Que eu tenha sabedoria, a partir de hoje, para semear somente coisas boas. Que eu seja mais gentil e amável com as pessoas para que me tratem da mesma forma. Que eu possa me dedicar mais à minha família e dar mais valor às pessoas do que às coisas.

Que eu fortaleça a minha fé alimentando a minha mente com a ‘palavra’, para que eu possa colher os milagres que eu tenho esperado na minha vida”. (Edivaldo Oliveira)


Reflexão – A vida é um eco. Se você não gosta do que está recebendo, preste atenção no que você está emitindo. Se você é fiel à vida ela é generosa com você.

Dependendo da semeadura o mundo pode ser sublime ou patético. O mundo é ‘sublime’ para os que se comprometem com a boa semeadura e podem dizer: “Eu fiz o que tinha que ser feito para tornar a existência menos arriscada”. O mundo é ‘patético’ para os que não teem engajamento com as coisas de Deus. Esses tristemente veem o mundo virar de cabeça para baixo. Um dia vão entender esta mensagem da boa semente: Confie em mim! Faça a sua parte e acredite que eu não vou decepcioná-lo!

Isso é que se chama ser politicamente saudável! Importa-se em plantar e viver com paciência para esperar e assim, não ter a mente naufragada com as desordens do dia a dia?


Antônio Valdo A. Rodrigues
Clima Bebedouro

FCTV Web