Eu me permito

“A felicidade aparece para as pessoas que sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos”. (Paulo Coelho)


Recebi por e-mail um comentário sobre texto publicado neste jornal. Quero compartilhar com o leitor o que Franciane, 23 anos escreveu.


“Olá, Valdo querido, há quanto tempo eu não o vejo. Como estás? Espero que estejas bem! Apesar de estar sumida tenho lido os seus textos, e como sempre estão lindos. Você usa as palavras muito bem, parabéns, mas em especial o conteúdo: ‘O amor é belo? ’, me encantou muito e eu não poderia deixar de dar o meu comentário.

A publicação está ótima! Adoro quando você escreve sobre o amor. Imagino que não seja fácil escrever sobre esse tema, pois já é difícil falar, escrever então... Nossa, falo por mim, pois quando tento escrever sobre o amor me surpreendo horas pensando para elaborar algo.

Eu também não acreditava no amor e pensava: como é possível as pessoas ficarem tanto tempo juntas, sem enjoarem de se olhar todo dia, passarem tanto tempo juntas... Sempre achei que isso era bobagem, besteira de verdade. Um dia eu perguntei à minha mãe como ela conseguia estar tanto tempo casada com meu pai e ter uma boa relação. Eu, na verdade, queria saber se ela não tinha cansado de conviver com ele sem se desagradar. E ela me respondeu assim: “Não sei como explicar isso filha. Amor não se explica se faz dar certo e isso é tudo”. O assunto ficou encerrado e eu permaneci pensativa sobre o que ela disse: “Se faz dar certo...” Sabe que eu não havia pensado nisso?

Apesar de minha pouca idade, já conheci bastante pessoas, umas boas, outras nem tanto, mas acredito que todas elas entram em nossa vida, passam por ela para nos ensinar algo, por algum motivo, não por acaso. É preciso um pouco de atenção para entender o motivo e aprender com elas porque aprender nunca é demais. Falo isso porque conheci uma pessoa que eu amo muito. Meu namorado entrou na minha vida em momento que eu duvidava de tudo, eu estava meio perdida em minhas decisões depois de algumas pessoas terem me decepcionado. Hoje Valdo, ‘eu me permito’ amar essa pessoa e ‘me permito ser amada’. No começo é complicado entender, mas hoje eu vejo o quanto vale à pena amar. Amar é preciso, é necessário, é maravilhoso. Eu amo amar essa pessoa. Cada dia eu acrescento algo mais e quero continuar amando.

Nossa Valdo, eu escrevi muito, mas, é que eu gostaria de dizer a você que eu entendo ‘sua amiga’ em dizer que não acredita no amor, porque eu também não acreditava. Sabe Valdo, ela não entendeu ainda que deva ‘se permitir amar’. Talvez o amor esteja bem próximo dela e ela não está sabendo ser feliz, não está ‘se permitindo’, enxergar, viver esse sentimento. Esse é o meu conselho a ela, uma melhor abordagem e com certeza um amor lindo, renovado a espera de braços abertos para acolhê-la. Ela só precisa se permitir, abrir os olhos, o coração por mais que o medo e a dúvida falem mais alto.

Valdo é esse o meu comentário sobre o texto: “O amor é belo”. Entendo que a ternura é tudo em nossas vidas. Muito obrigada, pela sua atenção. Continue sempre usando suas palavras para o bem. Que Deus sempre te ilumine, te abençoando. Muita luz em seu caminho! Sempre a minha amizade. Saudades. Franciane”.


Franciane, que demais é saber que você tem vontade e determinação para ser feliz. Que Deus a fortaleça para que o teu entusiasmo não arrefeça jamais porque na ‘vida intimista’ o desamor, muitas vezes, está de plantão para dar o bote, mas, Deus existe, sempre existiu e sempre será consolo no ponto de chegada.

Amar exige manutenção para fugir da monotonia dos dias iguais. Não desista do amor incondicional, ele certamente não desistirá de você. Lingerie esquecidas? Que falha imperdoável! E ele que faça do afeto, um combustível diário para sempre te dizer: “Você está nos meus propósitos de vida. Querida, eu te amo!”.


Reflexão - Fica esperta Franciane! A gente não é definitivo em nada, a gente necessita estar fortemente atrelado a Deus. Só assim vai ser possível enraizar este sentimento: “Não há você sem mim e eu não existo sem você”. Tenha rédeas sobre tudo o que acontece à sua volta, seja o melhor do que você possa ser e saiba compreender que a vida nos dá o que necessitamos, não o que queremos.

Amor é uma força que reverbera, que repercute e está sempre se reinventando para o engajamento de ambos. O resto é o resto, é história que o povo conta...


Antônio Valdo A. Rodrigues
Clima Bebedouro

FCTV Web