Descarte correto de móveis previne doença - na íntegra

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde), por meio da Vigilância Epidemiológica, até o término desta matéria foram 2.344 casos de dengue confirmados, sendo quatro óbitos. E de Chikungunya, quatro casos registrados e nenhuma morte.
Entre a impressão e chegada dos exemplares da edição em seus respectivos destinos, os dados estão sujeitos a mudança. “Paramos tarefas de setores da Prefeitura para se unirem em prol da limpeza durante mutirão, que vai passar por todos os setores da cidade. Começamos pelo setor norte, que é o maior setor da cidade. Tudo para evitar a dengue. Ainda não chegamos no pico da dengue. O Governo do Estado de São Paulo soltou uma nota de que o pico ainda está por vir agora em abril. Estivemos no Jardim Elizabeth e Progresso em dia de Coleta de Entulho. Depois passei por lá, e já tinha entulho na rua. Não tem problema colocar o entulho na rua. Prefeitura está aí para limpar. Tem cronograma. Tem o dia certo. Se todo mundo colocar no dia que quer e bem entende, a gente vai estar prejudicando vizinho e a própria família e saúde. Peço encarecidamente para respeitar o cronograma. Prefeitura está fazendo a parte dela. Cidade cresceu, e se não respeitarmos o cronograma, a gente não termina nunca, e vamos sempre ter entulho na rua”, afirmou o Prefeito Lucas Seren. 
Referente ao lixo doméstico, e denunciar alguma irregularidade, segundo Lucas. “Lixo doméstico, a coleta é diária na nossa cidade. Isso não existe mais em quase lugar nenhum. É duas, três vezes na semana. Temos ótimos funcionários que saem todos os dias de casa para nos ajudar a cuidarmos da cidade. Entulho de construção em qualquer lugar da cidade, se é uma obra, é obrigatório caçamba. Outros entulhos tem dia certo paras colocar. Se é uma poda que fez tem o dia certo conforme cronograma dos setores. Se o vizinho colocou no dia errado, liga na Ouvidoria (Prefeitura, 17-3342-2575). Os fiscais estão indo e notificando. Quando a pessoa é notificada tem seis horas para tomar providência. Se não acaba sendo multado. E tem o disque descarte (Garagem Municipal, 17-3344-5100), onde pode ligar com hora marcada, onde busca sofá velho, colchão, e móvel que não precisa mais. Tudo para facilitar a vida da população”. 

Clima Bebedouro

FCTV Web