Cidade passa de 2 mil casos de dengue - na íntegra

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou até o fechamento desta matéria que foram registrados 2.190 casos de dengue confirmados, sendo quatro óbitos confirmados. Além de quatro casos confirmados de Chikungunya.
Os dados estão sujeitos a mudança entre a impressão e chegada dos exemplares em seus destinos. “Não vencemos a dengue ainda. Estamos passando um momento difícil. Tenho certeza que as pessoas viram a Prefeitura limpar os entulhos em seus bairros. Depois que limpa as pessoas colocam lio novamente. Peço apoio e não tem problema de a Prefeitura ajudar. Ela existe para isso. As pessoas pagam os impostos, e vamos retirar entulho. A Prefeitura retora 50 caminhões de entulho por dia. As pessoas podem colocar o entulho no bairro. Mas tem o dia certo. Se todo mundo colocar no dia que quiser vira uma bagunça. Como já está virando. Aí temos que ir multar. Além da água ficar suja, água acumulada em entulho pode matar alguém. Pessoas morreram de dengue, e qualquer um de nós pode ser o próximo. Dengue mata. Tem pessoas que insistem em colocar o entulho no dia errado. Tem o cronograma. E se tiver dúvida pode acessar o site da Prefeitura ou ligar na Garagem Municipal. Tem a semana certa para cada setor. Pedimos encarecidamente para cada um fazer a sua parte. Vai colocar entulho na rua. Coloca na semana certa. Proteja quem você ama. Vamos fazer a nossa parte”, disse o Prefeito Lucas Seren.
A dengue pode ser contraída por qualquer pessoa que tenha sido picada pela fêmea do mosquito Aedes aegypti infectado pelo vírus da dengue, conforme consta no Portal 100 Dúvidas da Secretaria Estadual de Saúde. “É importante ingerir muito líquido, como soro de reidratação oral, água, sucos, chás, evitando refrigerantes. A hidratação é o principal tratamento da dengue para evitar a evolução para as formas graves. Uma alimentação leve deve ser mantida”, concluiu a Secretaria ao falar da alimentação que ajuda a aliviar os sintomas da dengue sendo os principais a febre alta, dor atrás dos olhos, dor no corpo, manchas avermelhadas na pele, coceira, náuseas e dores musculares e articulares.

Clima Bebedouro

FCTV Web