Carga horária dos professores precisa ser cumprida

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) ajuizou Ação Civil Pública contra o Município, no qual o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo decidiu que a Jornada da Carga Horária de Aula dos Professores deve ser cumprida.
Ao considerar a necessidade de organização das aulas, assim como a própria valorização da classe profissional em questão. O assunto voltou a ter repercussão. Ocasião em que parte dos professores alegam que o Município continua não cumprindo o que foi determinado pela Justiça. A situação foi alvo de requerimento da Vereadora Ivanete.  A nossa reportagem entrou em contato com o Departamento Jurídico da Prefeitura, e Semeb (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro). Oportunidade em que a Secretaria em questão se manifestou.
Segundo o Diretor Regional da Apeoesp, na qual tem sub-sede em Bebedouro, Antonio Gandini Junior, na qual a entidade tem sub sede em Bebedouro, o objetivo da ação é cumprir a Lei Federal 11.738/08, bem como a própria Lei Municipal 5.000/15, que previa a aplicação da lei federal. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web