Lago tem retirada de aguapés iniciada

Iniciada antes de esvaziar o Lago, e de colocar o gabião, a limpeza dos aguapés está sendo feita. O Diretor da Garagem Municipal, Silvio Renato Barbosa, “Silvinho”, informou que a retirada de aguapés será feita simultaneamente com o desassoreamento no decorrer da obra.
O trabalho é bem complexo, sendo que além da manutenção das barreiras de contenção, existe o trabalho manual que é feito. E que a limpeza ocorre manualmente e também faz parte dessa limpeza da retirada de algas, portanto, antes de colocar a máquina (escavadeira) com gaiola na ponta da caçamba, tem todo um trabalho manual antes que depende até da posição do vento para agrupar os aguapés e facilitar a retirada, segundo Silvio. 
Silvio afirmou que na atualidade não houve morte de peixes. O Prefeito Lucas Seren afirmou que os peixes são cuidados, e abrir a comporta para a água esvaziar o lago, o peixe vai embora junto com a água, e vai seguir o curso do rio pelo Córrego Bebedouro para que a mortes dos peixes não aconteça. 
E depois do Lago revitalizado, mais peixes serão colocados, no qual 2 mil, conforme prometeu o empresário José Francisco dos Santos. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web