Cidade conta com mais de 1500 casos de dengue - na íntegra

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou que foram confirmados até o fechamento desta matéria, 1.579 casos de Dengue, sendo três óbitos. No qual Chikungunya, quatro casos confirmados.
Os dados estão sujeitos a mudança quando o exemplar da presente edição chegar ao seu destino. Na semana passada, conforme divulgamos no sábado (9), 1.366 casos de Dengue, três óbitos, e quatro casos de Chikungunya. “Estamos fazendo a nossa parte ao tratar de maneira muito transparente. Colocando os números reais do que realmente é. E a gente pede a colaboração de todos. Continue fazendo a sua parte. Olhe o seu quintal. É dado estatístico e científico, no qual 80% dos focos de dengue estão nas casas. As pessoas podem e devem colaborar. A JF doou veneno, Coopercitrus emprestou drone, no qual pessoas ligam na Ouvidoria da Prefeitura, onde levamos drone para dispersar veneno”, diz o Prefeito Lucas Seren. 
Lucas juntamente com a vice-prefeita, Sebastiana Tavares, recebeu nesta sexta-feira, (8), representantes das igrejas evangélicas do município, com a proposta de fortalecer diversas frentes de trabalho no combate à dengue. O convite foi estendido aos padres, que não puderam estar presentes na reunião, devido compromisso de retiro na Diocese, mas se reunirão em outra data.
A iniciativa é envolver toda à população para uma maior conscientização e engajamento nas ações práticas e eficazes contra a proliferação do mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya. Na reunião foram apresentados o boletim atualizado da dengue, propostas de conscientização e entrega de panfletos informativos para os 21 pastores presentes no encontro. “Quero agradecer a presença de cada líder religioso por participarem deste encontro de extrema importância. Juntos podemos vencer essa luta contra a dengue. Com a participação de milhares de fiéis, tenho certeza, que os trabalhos de conscientização aumentarão”, afirmou o prefeito.

Clima Bebedouro

FCTV Web