Cidade tem mais de 200 casos de dengue em 7 dias - na íntegra

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou que foram confirmados até o fechamento desta matéria, 1.366 casos de Dengue, sendo três óbitos. No qual Chikungunya, quatro casos confirmados.
Os dados são até o fechamento desta matéria, e estão sujeitos a mudança quando o exemplar da presente edição chegar ao seu destino. Na semana passada, 1.129 casos de Dengue, três óbitos, e três casos de Chikungunya. “Não podemos permitir que uma parcela pequena de pessoas, prejudique severamente, aqueles que fazem sua parte no combate contra a dengue. Contamos com a colaboração de todos, vamos proteger nossas famílias”, diz o prefeito Lucas Seren.
Através da Secretaria Municipal de Saúde, setor de Vetores e Zoonoses, realizou nesta semana, ações de bloqueio e nebulização na região central, além de outros pontos estratégicos, identificados com casos positivos de dengue. Os agentes orientaram à população sobre os cuidados contra dengue, coleta materiais descartados que possam acumular água, aplicação de larvicida via drone e bomba costal motorizada. O Fumacê foi aplicado no período noturno, nos bairros De Lucia Laranjeiras e Distrito Industrial 
Durante o trabalho de conscientização, rede pública e privada de ensino contam com as instruções da equipe de Vetores e Zoonoses. Entre as ações recentes consta capacitação com as crianças, professores e coordenadores do Educandário Santo Antônio, corretores das IUB (Imobiliárias Unidas de Bebedouro), alunos do curso de Biomedicina, do Centro Universitário do Município. “As ações informativas e educativas para a prevenção à dengue são de extrema importância para que tenhamos ótimos resultados na luta contra à proliferação do mosquito Aedes aegypti, garantindo saúde e segurança as nossas famílias”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Tilleli Marques Catunda.

Clima Bebedouro

FCTV Web