Infecção que tem cura pode evoluir para câncer

O HPV é um vírus que infecta as células humanas, sendo considerada a infecção sexualmente transmissível mais frequente no mundo. Estima-se que o risco de uma pessoa ter contato com o HPV durante a vida chega a 80%, segundo observou a Infectologista Izabela Maria Barbizan.
Izabela explicou que se tratar de uma Infecção Sexualmente Transmissível, no qual seu ciclo pode começar logo no início da vida sexual. Ainda lembrou que o câncer do colo do útero é a doença mais frequente relacionada ao HPV, no qual a falta de tratamento pode causar câncer no ânus, vulva, vagina, pênis e orofaringe.
No que tange a vacinação, ele citou meninas e meninos de 9 a 14 anos com esquema de duas doses. Além de homens e mulheres que vivem com HIV, transplantados de órgãos sólidos, de medula óssea ou pacientes oncológicos de 9 a 45 anos, com esquema de três doses, o, 2 e 6 meses, independentemente da idade. 
Ainda informou que existem mais de 100 tipos de HPV dos quais pelo menos 14 podem causar lesões pré cancerígenas. Uma vez que aconteceu a infecção, alterações nas células podem ser transitórias e desaparecerem em 12 meses. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web