Trauma no dedo do pé prejudica mobilidade

Pelo fato de o dedo do pé ter uma curvatura anormal na articulação do meio, tanto os dedos em martelo quanto os dedos em garra foram observados pela Podóloga Eliana Meira. Ocasião em que relatou a respeito das causas, sintomas, sinais, diagnóstico e tratamento em relação a cada situação.
Ela firmou ambas as deformidades tem tratamento, e que a maior parte dos pacientes estão entre 50 anos, 60 anos ou até mais, no qual acontece ocorrências de mais doenças como diabete e AVC. Sendo que as vezes é um bailarino, jogador de futebol que levou muitos traumas nos dedos, o que faz a parte óssea ficar toda comprometida. E que maior parte das vezes o tratamento é mais específico. E as vezes o médico nem quer fazer cirurgia por ocorrência das podopatias (doenças nos pés) existentes no paciente. 
O tratamento de palmilha, sapatos adequados mais abertos na frente não forçando o dedo, é o que o médico ortopedista na maior parte das vezes recomenda, de acordo com as considerações de Eliana. Leia mais na Folha da Cidade

 

 

Clima Bebedouro

FCTV Web