Município quer reduzir lixo destinado para aterro 

O Município através do Departamento de Meio Ambiente deseja implantar a Coleta Seletiva na cidade. De acordo com o Sub-Diretor Victor Barbieri Ribeiro, o objetivo é acolher os coletores para retirá-los da informalidade junto com uma cooperativa ou associação vencedora da Chamada Pública, prevista para ocorrer neste segundo semestre.
Em relação ao trâmite, a proposta será publicada no Diário Oficial do Município através do site da Prefeitura com previsão em Julho, sendo que até ser conhecida a Associação ou Cooperativa vencedora deverá levar em torno de 45 dias, caso não houver imprevistos, e que depois será feita a concessão de uma área para a recepção, armazenamento e triagem dos resíduos recicláveis, segundo Victor.
Ele informou que diariamente, Bebedouro carrega consigo a marca de quase 80 mil habitantes ao administrar uma operação, responsável por dar destino a cerca de 50 toneladas de lixo residencial. A ideia é que dessas 50 toneladas por dia se devolva para os aterros sanitários perto de 60%.
Em 29 de maio foi aprovado na Câmara, o Projeto de Lei 26/2023, que dispõe sobre o Serviço Público e o Programa Municipal de Coleta Seletiva Solidária dos Resíduos Recicláveis. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web