Fisioterapeuta destaca tratamentos contra hérnia de disco

A predisposição genética, envelhecimento, musculação sem orientação correta, esforço repetitivo ou com altas cargas, falta de atividade física, obesidade, tabagismo, entre outros fatores causam a hérnia de disco, conforme afirmou a Fisioterapeuta Victória Silva Teixeira.
A hernia de disco é uma patologia mais comum em homens, mas também afeta mulheres, ambos na faixa acima dos 35 anos, sendo assim toda população pode apresentar essa patologia, segundo Victória. O diagnóstico é feito por médico levando em consideração os sintomas e exames de imagem como raio x, tomografia ou ressonância magnética, que ajudam a saber qual o tamanho da lesão, região da coluna e se há somente uma ou mais, de acordo com a profissional.
E no caso de algum sintoma for apresentado, é necessário o acompanhamento de um profissional qualificado, de preferência um especialista em ortopedia, neurologia ou neurocirurgia, pois diante a apresentação de sintomas somente o médico poderá solicitar os exames necessários e indicar qual o melhor tratamento a ser seguido. Leia mais na Folha da Cidade

 

Clima Bebedouro

FCTV Web