Projeto tem rejeição por falta de quórum - na íntegra

Por causa da ausência no Plenário dos vereadores Vagner Castro Souza (PSB), Jorge Cardoso e Rogério Mazzonetto, ambos União Brasil, João Vitor Alves Martins (Cidadania) e Gilberto Viana (MDB), o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Tchelão (PDT), que concederia o título de “Cidadania Bebedourense” ao CEO da Sicoob Credicitrus, Walmir Fernandes Segatto, não foi aprovado por falta de quórum.
Para efetivar o quórum faltou um voto (dois terços). Sendo que estavam no Plenário e votaram a favor, Tchelão, Edgar Cheli e Ivanete Xavier, PSDB, Paulo Bianchini e Chanel, e Mariangela Mussolini (MDB).  Natural de São Joaquim da Barra, Walmir é formado em agronomia pelo Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal, e reside em Bebedouro há seis anos. Desde 2018 ocupa o cargo de CEO da Cooperativa. “Por residir em nossa cidade, ele passou a receber o carinho de amigos que aqui fez, assim como dos colabores da Credicitrus e dos irmãos de fé neste solo que o acolheu e, em troca Walmir oferece o seu melhor à coletividade. Afirmo que essa homenagem é justa”, justificou Tchelão. 
Os vereadores ausentes foram procurados pela nossa reportagem para explicarem o porque de suas ausências no Plenário durante a votação. Porém, a oportunidade em dar uma satisfação para os seus eleitores foi desperdiçada. A atitude tomada na sessão de segunda-feira (8) gerou indignação na cidade, no qual a principal alegação foi a presença na votação que concede o aumento dos salários dos próprios vereadores que vão ocupar uma cadeira a partir de 2025. E que a incompetência de alguns não faz jus ao que ganham, e que não merecem seguir na próxima legislatura. 
Outro motivo de indignação da população foi a falta de respeito tanto com o colega do Legislativo quanto o homenageado como a própria ingratidão com a Cooperativa, que além de ser parceira em vários projetos na cidade, sendo o mais recente, a revitalização na Feccib Nova como também a geração de emprego e renda. 
Os eleitores que também são os nossos eleitores esperam uma satisfação e posicionamento tanto neste fato quanto em assuntos que eventualmente possam causar algum dissabor. Por fim, seguimos com o propósito de informar e não julgar. Assim que a Folha da Cidade foi perguntada se iria divulgar o fato, alguns leitores lamentaram quando alguns vereadores são procurados, e que há exemplo de alguns coordenadores, diretores e secretários do Executivo afirmam que estão ocupados ao sempre darem a desculpa que estão em reunião, e que nem se quer estiveram ocupados e comprometidos em votar em um projeto cujo o assunto não tem polêmica e nem complexidade. 

Clima Bebedouro

FCTV Web