Psicólogo cita benefícios para encerrar ciclos

O Psicólogo Neto Zago enfatizou a relevância da necessidade de o ser humano em saber encerrar os ciclos da vida em diferentes áreas, na qual têm sempre um começo, meio e fim durante a trajetória da história de cada pessoa.
Assim como as estações do ano, o próprio calendário se divide em semanas, meses e anos, lembrou Neto ao citar exemplos na vida do ser humano. Ainda reconheceu a dificuldade para encerrar os ciclos, pelo fato de que a mente não foi programada para que as coisas acabem, mas sim para que elas durem.
Ele afirmou que em seu atendimento nota o quanto as pessoas acabam literalmente estragando as suas vidas porque não entendem a importância de encerrar os ciclos passados. Entre os benefícios em saber encerrar pode ser ressignificar os traumas e “tretas” do passado, pois pode ser que no passado tenha se ferido dentro de uma amizade, mas agora se abrindo para um novo ciclo de novas amizades venha a ser “curado” através de uma nova experiência.
Outro exemplo de benefícios seria no mundo corporativo, no qual a coragem em encerrar o ciclo pode ajudar em seu próprio crescimento humano e profissional. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web