Cetesb alerta contra vazamento de amônia

Após o recente vazamento de amônia na Comfrio, unidade localizada na Rua Barretos, Jardim Talarico. Além da empresa, a Folha da Cidade procurou a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para falar sobre a situação.
A inalação pode causar dificuldade respiratória e perda de reflexos, o contato direto com a pele ou os olhos provoca queimaduras severas, assim como a ingestão, porém acidentes deste último tipo são muito raros de ocorrer. Dependendo de fatores como o prolongamento do contato ou a concentração da amônia, os riscos podem ser ainda mais graves, com consequências como cegueira, parada respiratória e morte.
Em resumo, a publicação tem objetivo educativo e não punitivo. Segundo a empresa, a causa está relacionada à válvula de segurança de um reservatório. O vazamento teve duração de alguns segundos e não houve impacto para a saúde das pessoas do entorno da unidade e da equipe. E não gerou multa. 
Entre as medidas de segurança, Cetesb, Defesa Civil e Bombeiros indicam manutenção da estrutura e treinamento das equipes, além de seguir o plano de emergência da própria empresa. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web