Resíduos da construção civil serão reciclados

O Codevar (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande), que tem como objetivo promover políticas de desenvolvimento realizou evento no Bebedouro Clube na segunda-feira (30).

O secretário executivo do Codevar, e presidente executivo da Rede Nacional de Consórcios Públicos, Victor Borges falou da Usina Móvel de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil. Valor estimado R$ 1,8 milhão. Emenda parlamentar do deputado federal Geninho Zuliani.

Além de Victor e Geninho, Fernando Galvão, prefeito de Bebedouro e presidente do Consórcio recebeu empresários, prefeitos eleitos e reeleitos dos municípios que participam do Codevar. Segundo Victor, alguns projetos do Codevar  para 2021 são PPP para Aterro Regional, Qualificação dos servidores de gestão tributária, fortalecimento do turismo regional, ações conjuntas para atas de registros de preços, educação para o trânsito, fortalecimento da governança em saúde regional.

Previsão 2021 da Usina com sistema de rodízio  com agendamento. Prazo que ficará em cada cidade dependerá do volume gerado. E auxiliará a diminuir passivo ambiental e o substrato gerado poderá ser usado para estradas rurais. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web