Hospital Estadual tem alta de paciente registrada - na íntegra

Diagnosticado com Covid, o munícipe Clovis José dos Santos esteve no Hospital Estadual e recebeu alta. O fato repercutiu no município e nas redes na segunda-feira (17).

Ele agradeceu o atendimento recebido e alertou a respeito da importância da prevenção. “Atendimento nota mil. Pessoas boas de coração. Estão de parabéns. Pessoal tem que usar máscara e se prevenir porque essa doença não é brincadeira. Graças a Deus contamos com um pessoal muito bom tanto na eficiência quanto no coração”, reconheceu Clovis. 

580 casos confirmados em Bebedouro, 104 na região. 96 em isolamento e monitoramento no município, e 20 na região. 455 recuperados na cidade, e 84 em outros municípios. Nove internados leves no município, e nenhum na região. Quatro internados graves em Bebedouro, e um na região. 13 óbitos em Bebedouro, e 16 em outras cidades. Casos confirmados do sexo feminino aproximam-se de 60%, do masculino, 45%. Do total de óbitos, a taxa de letalidade está próxima dos 3%. Os números são referentes até o fechamento dessa edição. “A pandemia ainda não acabou. Infelizmente existem pessoas imaginando que a pandemia não existe ou que ela já está terminando. Liberar tudo nesse momento ainda não é possível. Nessa semana vamos fazer uma boa avaliação dos números. Especialmente os de internação. Não podemos simplesmente não olhar os números e tomar atitudes irresponsáveis. A conquista dos leitos de UTI no Hospital foi muito importante”, disse o prefeito Fernando Galvão.

Para a cidade mudar de fase precisa ter número de internações menores, conforme recordou o prefeito. “Porque se tivermos quantidade grande de internados, o número de leitos na região inteira não suporta a quantidade de internados. Aí pode ter problemas em termos de atendimento. Barretos tem passado por uma situação muito difícil, e está quase chegando a 100% de internações. Situação grave e 10 vezes pior que a nossa”.

Até o fechamento dessa edição estava previsto a mudança de fase de Bebedouro, no qual possibilita ampliar algumas aberturas mesmo com medidas de contenção para não proliferar a doença. Assim que João Dória costuma fazer o anúncio após às 13h, as nossas edições estão fechadas. 

Para fazer live ou não, o município depende do parecer do Governo Estadual. Ou seja, quando exibe live, a Prefeitura anuncia no final das tardes de sexta-feira, o que vai manter ou mudar com a intenção de evitar conflitos com o Estado e Justiça, conforme divulgamos anteriormente. “Com a abertura do Hospital Estadual de Bebedouro podemos pensar em avançar um pouco mais. Avançar um pouco mais não é abrir tudo de uma vez. Porque aumenta a circulação de pessoas e pode acontecer uma grande explosão, e nem os leitos de UTI dão conta”. 

Clima Bebedouro

FCTV Web