Gratificações gera descontentamento na cidade

Assunto constante no município, e que varia entre descontentamento e satisfação. Gratificações de servidores da Prefeitura e da Câmara divergem opiniões e ações em diversos mandatos.

A Folha da Cidade apresenta a versão da Prefeitura e da Câmara, respectivamente, por meio do Departamento de Recursos Humanos, representado pelo diretor Valdecir Valêncio; e Jurídico, através da Assessoria Jurídica. Ainda nessa edição tem a opinião de Lourival Basílio, presidente do Sindicato do Servidor, no qual abrange ambos os poderes. 

Valdecir esclareceu que não pode ser mais pago gratificação de representação e de comissão. E que a gratificação de função, ainda é permitida pela legislação. Segundo a Assessoria Jurídica da Câmara, as "vantagens pecuniárias" como adicionais, gratificações, e etc, aplica-se aos servidores públicos da União, Estados e Municípios, e não apenas aos servidores da Câmara Municipal, e é concedida aos servidores que preenchem os requisitos legais. Seno que situações em que servidores que ocupam o mesmo cargo recebem vencimentos diferentes em razão de vantagens pecuniárias, cujos requisitos não são igualmente preenchidos por todos. Leia mais na Folha da Cidade

 

Clima Bebedouro

FCTV Web