Água e esgoto tem tarifas reajustadas

Por meio de Decreto Municipal, o Saaeb Ambiental ficou autorizado a reajustar a tarifa em 4,31% nos preços para fornecimento de água, e a reajustar de 50% para 70% valor das tarifas de água os preços para os serviços de coleta e tratamento de esgotos. Marcelo Negro, presidente, e Carlos Renato Gomes Sanches, controlador interno explicaram a mudança.

Assim como acontece anualmente, no qual já divulgamos várias matérias a respeito desse assunto. O fato variou entre dúvidas e reclamações. De acordo com o presidente da autarquia, não houve aumento real, mas, um repasse do índice de Inflação do IPCA. Em caso de algum erro no levantamento por parte do Saaeb, Marcelo afirmou que Hidrômetro é um sistema mecânico, e que leiturista é humano, e pode acontecer erro. Sendo que software pode apresentar falha. E que basta ligar ou comparecer no Saaeb, que a situação será corrigida. 

A obra da Estação de Esgoto, que vai tratar a totalidade está com custo estimado de R$ 1.700.000,00 até o fim desse ano, no qual não é somente a obra porque o Saaeb tem que fazer elevatória, ligar e redimensionar a rede para estar levando o esgoto até a Estação, conforme informou Renato. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web