Delegado fala sobre riscos causados por animais

Recentemente uma munícipe foi vítima de um ataque de cães da raça Rottweiler. Segundo o relato da vítima, ela seguia pela rua Vasco Catalani, res. Hércules Pereira Hortal, a caminho do centro, quando passou em frente a uma residência cujo portão eletrônico estava aberto, momento em que os dois cães surgiram e a atacaram.

Visando eliminar esses fatos, delegado responsável pelo 1º Distrito Policial, onde também funciona a Delegacia de Proteção aos Animais, Mário José Gonçalves, esclarece primeiramente que esse fato pode se configurar como omissão de cautela, quando o proprietário de animais, sejam eles agressivos ou não, de qualquer espécie, não toma as devidas providências para que eles não causem algum acidente, e também como lesão corporal culposa, após os animais já terem causado algum problema dessa natureza, ficando a denúncia em relação à Delegacia de Proteção aos Animais destinada apenas quando o animal sofre maus tratos, ou vive em situação precária para sua subsistência.

Ele enfatiza que a pessoa será responsabilizada criminalmente, haverá um inquérito na delegacia e no Fórum, além de também responder civilmente e até mesmo administrativamente.

Clima Bebedouro

FCTV Web