Turvínia ganha Estação de Esgoto

Em andamento para tratar o esgoto em sua totalidade, Turvínia é contemplada com uma Estação. Sendo R$ 750 mil oriundos do Fehidro, no qual 25% da contrapartida é do Saaeb Ambiental. 

O presidente da autarquia, Marcelo Negro falou que a Estação já está em operação, e que vai ser inaugurada no aniversário do Distrito, que será celebrado amanhã (22). A Estação de Tratamento da totalidade de Esgoto de Bebedouro é um projeto que se iniciou por volta de quatro a cinco anos através de um financiamento conseguido pela Prefeitura junto ao Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, conforme recordou. 

Ele ressaltou que 100% é o município e os seus distritos, bairros mais próximos e longínquos. E afirmou que Turvínia não produz uma grande quantidade de esgoto, que justifica um investimento em tanque grande para acumular água de reuso.  Sendo que o córrego que passa vem perdendo volume de água, na qual será devolvida para o córrego uma água tão limpa ou até mais limpa do que o próprio córrego. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web