Justiça confirma fraude em obra no Pedro Paschoal

A 2ª Vara de Bebedouro condenou o ex-prefeito da cidade João Batista Bianchini, “Italiano”, os servidores públicos Antonio Carlos Taparelli Paulo e Cristiane Maria Filgueiras Lujan, ambos profissionais de Engenharia Civil, e Eliezer Gonçalves da Silva, proprietário da Ddasa Engenharia Ltda, por fraudes em obras. 

Ao ex-prefeito, a pena foi fixada em 12 anos e oito meses em regime inicial fechado. Os outros três acusados receberam penas entre 9 a 12 anos de reclusão. De acordo com os autos, o desvio de verbas do erário municipal ultrapassou R$ 200 mil durante a execução de um centro comunitário, que consistia na construção de uma creche, um posto de saúde e uma escola no Jardim Pedro Paschoal. 

Consta na decisão que a participação de cada réu ficou devidamente delimitada e bem esquematizada, segundo o TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo). 

O juiz Senivaldo dos Reis Junior afirmou ser inequívoca a intenção da conduta dos réus consistente em alterar a verdade de fatos relacionados aos documentos públicos que fraudaram a emissão de laudo de medição, bem como de notas fiscais para pagamento de serviços que não foram prestados. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web