Cargill planeja investir R$ 600 milhões

A Cargill planeja investir aproximadamente R$ 600 milhões em Bebedouro. A empresa prevê a construção de uma fábrica de pectina no município em área localizada nas proximidades da Rodovia Armando Sales Oliveira.

Na manhã de quinta-feira (1), o protocolo de intenção de investimento foi assinado na Prefeitura. O início das obras está previsto para o 1º semestre de 2019. Sendo que a fábrica deverá estar pronta para iniciar as atividades em dois anos.

O investimento atenderá a demanda do mercado por agente texturizante, no qual utilizado na produção de compotas, sucos e bebidas lácteas, sendo a pectina um agente a base de frutas cítricas.

Segundo o diretor da Cargill, Laerte Moraes, o objetivo é contar com a mão de obra local na maior parte da construção. E que posteriormente será analisada a divulgada a quantidade de empregos que serão gerados na cidade. Além da logística, ele afirmou que a confiança, transparência e interesse do município motivou a viabilização do investimento. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web