A Sociedade Digital do Futuro – parte 1

 

Rodrigo Petronio, escritor e filósofo, professor da FAAP, é autor de diversas obras sobre escrita criativa, filosofia e ministra cursos livres a respeito. A seguir um resumo do seu artigo: Um herdeiro do futuro e suas previsões, publicado no Estadão.

O professor Rodrigo Petrônio notabilizou as obras de Alvin Toffler, acima de tudo, sobre a revolução da informação nas sociedades contemporâneas. Após a morte de Toffler, suas obras se transformaram em best-sellers. O Choque do Futuro chegou à marca dos seis milhões de exemplares vendidos. Nos outros sucessos de publico, foi apresentado um resumo sobre o seu conceito mais popular: as ondas informacionais. Toffler apresentou com destaque a sucessão de três grandes ondas produzidas. A primeira: a revolução da agricultura no Neolítico. A segunda: a revolução industrial no século XVIII. E uma terceira que estaria sendo vivenciada agora: a revolução pós-industrial da informação. Sinaliza também para uma quarta era: uma sociedade digital do futuro: Medicina Informacional.

Ou seja, podemos tratar uma dor de cabeça com um comprimido ou por uma onda com a informação deste comprimido. A vantagem é que o tratamento por informação é muito mais rápido e sem efeitos colaterais. No futuro será assim.

 

Seremos tratados com energia e informação, pois esta é a linguagem do Universo.

FCTV Web

Decore
Baterias
grafica
sese
pet