A Cabulosa História do Povo que Acordou

Parece que ela não entendeu: sete em cada dez brasileiros reprovaram sua atuação; dois em cada três apóiam a abertura de um processo de impeachment. No último domingo, como se previa, uma multidão saiu às ruas em todo o País para demonstrar a sua indignação. Na véspera, ela fez uma reunião de emergência com treze ministros e lideres do PT para tentar minimizar o impacto das manifestações. Não quis convocar seu batalhão de ministros. Trinta e nove sempre foi o limite estabelecido pelo Ministro da Propaganda Enganosa para evitar qualquer espécie de interação com  Ali Babá e seus quarenta "companheiros".

Após os manifestos de março e abril, foram feitas diversas  reuniões para propor um plebiscito. O ministro marqueteiro  vinte e quatro horas, havia sugerido à confusa Presidenta anunciar que o seu (des)governo deveria conter o mesmo padrão FIFA. Mas após,  surgiram boatos os mais desencontrados, por certo, ela não quis se arriscar. Depois, o Ministro Desaparecido da Pesca, tentou aconselhar ao Ministro da Deseducação a ensinar primeiro o povo a pescar o peixe antes que de fazer a distribuição do dito cujo, mas foi interrompido com uma vaia solene: Você não entende nada de pesca! Todos se mantiveram muito tensos, notadamente o Ministro dos Ônibus e do Trem Bala que demonstrou estar assustado com o povo tão entusiasmado com as suas  manifestações que, quando um passageiro espirrou dentro de um ônibus, outro gritou: Saúde! E um outro: Educação! Acabaram todos, cantando o Hino Nacional, inclusive o motorista!

Mas o Ministro da Injustiça sempre preocupado em continuar a defender o plebiscito que havia sido enterrado e depois ressuscitado pelo vice 'presidento', resolveu botar panos quentes com as desculpas esfarrapadas de sempre.

Espantada com aquele monte de gente na rua, será que a presidenta e seus conselheiros trapalhões, acham que, com mais uma tentativa de um plebiscito malandro, vão conseguir que eles desistam? Eles se esquecem que agora não dá mais! Ninguém mais suporta a gastança desenfreada e a impunidade dos corruptos! Para melhorar o astral, a Ministra da Falta de Cultura, em companhia da Ministra da Falta de Relações Institucionais, também tentou dar mais um palpite furado para desanuviar o ambiente, divulgando a receita de Ana Maria Braga de Como se Cria um Deputado: Uma  nota de dólar ; uma dose de falta de caráter; uma dose de ganância; uma dose de mentira; uma pitada de ***** não exagerar na dose, senão você cria um presidente. Todos ficaram incomodados com a sua falta de tato e fingiram que não ouviram. Mas não adiantou nada, a receita vazou pela Internet.

Nota - A caricatura ainda é a melhor arma para se opor a governos caricatos. Este texto arrevesado serve de   homenagem a todos que conseguiram acordar este País.

 

 

 

.

 

Clima Bebedouro

FCTV Web