À mulher de 30

“A mulher nasceu para ser rainha. Mulheres são naturalmente líderes. O homem está sempre seguindo uma, admirando-a, amando-a”. (Chateaubriand)


O ser humano é um “ser não identificado”, mas, ele consegue identificar duas verdades: a morte e a mulher. A morte é o fim de todos. A mulher é o recomeço. A morte é compacta. Morreu porque morreu e isso é tudo. Já a mulher... Bem, a mulher é a personificação do belo!

Como é a mulher de 30? Ela é preocupada, mas vive preocupando-se em despreocupar os outros. Sabe amar sem limites. Tem afeição desmedida e consegue transbordar-se em amor e estima, mesmo quando as situações são adversas. A mulher de 30 é existencialista e nesse sentido sobra espaço para infinitas considerações.

Para a mulher de 30 a vida é uma ordem! A qualquer momento é possível testemunhar seu companheirismo, sua conduta de cordialidade e muitas outras virtudes que caracterizam seu perfil de mulher. A sua atuação no cotidiano não traduz uma moral careta e nem moral burguesa, mas, tem intuição para fazer gestão inteligente das emoções. Quais as expectativas de uma mulher de 30? Recebi este e-mail da Empresária e Nutricionista Rita Bueno, 30 anos.


“Aos 30 anos eu quero ser mais eu. Eu quero acordar às 6h da manhã e correr pelo menos dois quilômetros, sozinha, ouvindo minhas músicas preferidas. Eu quero ter sempre a minha agenda organizando o meu dia. Eu quero ter uma alimentação saudável, não precisa ser restrita, mas, condizente com minha profissão. Eu quero treinar o meu corpo fazendo atividades físicas. Eu quero ter tempo para mim e para o lazer com meus cachorros.

Eu quero estudar mais e me dedicar com profundidade à profissão que eu escolhi. Tambem quero ser uma grande empreendedora do ramo. Eu quero amar muitas pessoas, porque é possível amar as pessoas com intensidades diferentes e isso não quer dizer que amamos menos uma ou mais a outra.

Eu quero ajudar as pessoas sem me envolver tanto emocionalmente. Reconheço que às vezes sou egoísta e quero que as pessoas sintam minha falta, que precisem de mim. Hoje porem eu quero mudar, eu quero simplesmente só passar pela vida delas... Sejam elas quem forem: amigos ou desconhecidos, mas necessários para que eu possa conhecer e aprender um pouco mais, sobre a vida.

Eu quero viajar por esse mundo e conhecer culturas e povos diferentes. Contatar pessoas, lugares... Eu quero cultivar as amizades verdadeiras para que dure a vida toda. Eu quero aprender cada vez mais a conviver comigo mesma... Eu quero ser feliz sozinha porque a felicidade não pode ser só em um momento que passa, mas um estado de espírito que permanece na mente, na emoção, na espiritualidade. Hoje a felicidade para mim é estar de bem comigo mesma. Eu não quero mais esperar aquele passeio, aquele telefonema ou aquela pessoa para ser feliz... Eu quero ser feliz agora, com a família que tenho e com a que, um dia, vou ter.

Eu pretendo continuar dedicando algumas horas para trabalhar com jovens para que desde cedo, tenham bons conhecimentos sobre a correta alimentação. Que Deus me abençoe para que eu possa provocar essas e muitas outras mudanças necessárias à vida mais saudável!”- Rita Bueno: E-mail para conversarmos mais: rita.cassia_bueno@hotmail.com


Mulher de 30, belas palavras, mas, essa é a idade da loba. Cuidado com o empoderamento! Saiba gerenciar tambem seu coração. O amor não é para principiantes, tampouco é para pós-graduados... O amor é para gente humilde sendo uma coisa de cada vez. Lembre-se trabalho, afeto, Deus faz sentido é só saber dosar. Assim, apressa-te em aprender os verdadeiros conceitos de vida. Eles são luzes para pautar com dignidade a tua jornada. Sabe, não é por estar escrito que é verdade, mas há verdades que precisam ser escritas para serem interiorizadas... Tanto as tuas, quanto as minhas, em especial as que falam de responsabilidades e não apenas de privilégios. Assim, seja você na sua melhor versão. A maior meta de alguém é encarar a profissão como um chamado. Isto é válido para quem está nos 30, para quem não chegou e principalmente para quem já passou dos 30.


Reflexão – A vida é repleta de provas e evidências. A prova é que o amor existe em qualquer idade. A evidência é que, mesmo para os que estão na saudade, (saudade é a companhia dos que não teem companhia), há a evidência de que o amanhã pode trazer “novos horizontes” tornando a vida menos difícil...

O que importa é a coragem para sempre seguir adiante... Simples assim, é caminhando que se aprende o caminho! O resto é história...


Antônio Valdo A. Rodrigues
Clima Bebedouro

FCTV Web