Em reunião na Escola Conrado Caldeira, a Justiça Eleitoral, por meio do Juiz Hermano Flávio Montanini de Castro, e o Chefe do Cartório, Marcos Guimarães, orientou os presidentes dos partidos sobre como proceder no envio da documentação dos candidatos, prestação de contas, entre outros detalhes antes, durante e após a campanha.
No período de 20 de julho a 5 de agosto ocorrem as convenções, ocasião em que os partidos e as federações escolhem suas candidatas e seus candidatos e podem celebrar coligações para as eleições. Após as convenções, os partidos, as federações e as coligações devem enviar ao Juízo Eleitoral os requerimentos de registros de candidaturas até o dia 15 de agosto. As candidatas, os candidatos e os partidos políticos devem enviar à Justiça Eleitoral a prestação de contas parcial entre os dias 9 a 13 de setembro e a prestação de contas final até o trigésimo dia posterior à realização das eleições.
Além da transparência, tanto o juiz quanto o chefe indicaram organização com antecedência no envio das informações para evitar problemas com prazos, entre outros transtornos relacionados a votação, diplomação e posse no mandato 2025/2028. Leia mais na Folha da Cidade