Liderança política tem atuação reconhecida - na íntegra

Na terça-feira (2), a Câmara de Colina através do Vereador Antonio Muniz, concedeu o Título de “Cidadão Colinense” para o ex-prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, que foi assessor na gestão Rodrigo Garcia no governo estadual. A empresária Marcela Rocha Dietrich Roatt também recebeu a honraria. 
O evento foi na Chácara Estância Colina, no qual contou com a presença de lideranças comunitárias, políticas e empresariais de Bebedouro, Colina e região. “O projeto concede título de cidadão colinense ao Fernando Galvão pelos relevantes serviços prestados ao Município de Colina. Trabalhou no Governo do Estado como assessor direto do Governador Rodrigo Garcia, atendendo os municípios do interior, sendo uma peça fundamental no relacionamento das cidades com o governo, colaborando com a liberação de recursos para saúde, infraestrutura, estradas, escolas, obras, iluminação pública, renovando a frota de muitas cidades do interior” justificou Antonio, que também lembrou da participação do homenageado na vinda do Hospital Regional para Bebedouro. 
O homenageado presidiu o Codevar, consórcio de 30 cidades do interior. Atuou como Diretor da APM (Associação Paulista de Municípios) e Conselheiro do Fundeb. Além de ter sido candidato a Deputado Estadual, onde obteve 47.359 votos, no qual 977 em Colina, segundo Antonio. “Releva notar que o ora homenageado colaborou com a liberação de recursos para as estradas vicinais, criação de leitos de UTI na pandemia, verbas para infraestrutura e iluminação e, ainda, liberação de recursos para renovação da frota do município, acompanhando o Prefeito Municipal em reuniões no Palácio dos Bandeirantes e na Artesp”, recordou o vereador. 
Dieb Taha, Prefeito de Colina fez as suas considerações. “Agradecer a Deus por esse evento importante e brilhante para a nossa cidade, região e país. É uma satisfação conhecer o Fernando como pessoa e advogado, e posteriormente como prefeito. Tivemos a oportunidade de incluir Colina no Codevar. Na época se não me engano estávamos com 15 cidades, e com o trabalho dele e reuniões com os prefeitos da região conseguimos chegar a 30 cidades. E o mérito é para o Fernando, que como presidente do Codevar fez a diferença. E também fez diferença quando esteve no governo do Rodrigo Garcia. O projeto que o Antonio Muniz apresentou condiz com tudo o que ele fez como assessor”, comentou Dieb.
Em seguida foi a vez do Prefeito de Bebedouro, Lucas Seren. “Política não é brincadeira. A Aline esposa do Fernando ajudou a ele ser quem ele é. São parceiros de longa data.  Essa homenagem que ele está recebendo em Colina, e que já recebeu em outras cidades da região é porque tem ao seu lado uma companheira como ela. O Fernando tem prazer em servir. Ele é uma pessoa púbica e um político nato, não no sentido pejorativo, mas como alguém que está sempre a disposição. É uma energia e capacidade impressionante de articular pessoas e projetos”, afirmou Lucas.
E por fim, Fernando Galvão, que externou gratidão em seu discurso ao citar parcerias com empresários, políticos e população durante a sua trajetória em Bebedouro e no Estado. “Nosso maior currículo, primeiro são os nossos pais. Tenho a satisfação de tê-los vivos. É a maior dádiva. Se conseguimos qualquer coisa na vida, primeiro é pela formação e exemplo que temos. Ninguém chega a lugar nenhum sem ser grato a todo mundo que nos ajuda. Quem acha que chega sozinho está fadado ao insucesso. A política tem gente boa sim. Temos que acreditar que dá para trabalhar a política sem perder o caráter, e transformando isso em um círculo de virtudes verdadeiras”, observou o homenageado.
Galvão enfatizou que a vida é um ciclo. “Não dá para plantar maldade e destilar ódio. Tem gente que insiste em destruir a vida do outro para querer ser político. Política é construir, não é destruir. As virtudes precisam estar acima dos vícios. O bem sempre vai vencer. Endemoniaram a política no Brasil. Aqui estamos entre amigos, e me sinto muito à vontade, e a vida vai sendo um ciclo tão bom. Não tem como não ser grato com as pessoas que me ajudaram. Nunca falei mal de nenhum adversário, e nem se quer citei o nome. Sempre procurei falar das propostas. E conversar, respeitar, ouvir e ter paciência com as pessoas. Para ser político tem que ser assim. Não tem outro jeito. Se não tiver paciência, respeito e carinho pelas pessoas e amor pelas cidades e região, sai fora”.

Clima Bebedouro

FCTV Web