A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou 4.112 casos de dengue, sendo nove óbitos confirmados. Os dados estão sujeitos a alteração até a chegada dos exemplares da presente edição em seus respectivos destinos.
Conforme consta no www.dengue100duvidas.sp.gov.br., que é um portal ligado à Secretaria Estadual de Saúde, quando o assunto é dengue, a pergunta mais feita na internet atualmente é: “Quem está infectado pela dengue deve evitar algum tipo de medicamento?” “E a resposta é sim. Alguns remédios não devem ser tomados por quem tem suspeita de dengue. Afinal, um dos possíveis sintomas da doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti é o sangramento. E essa manifestação se agrava com a ingestão de medicamentos com ácido acetilsalicílico (aspirina, por exemplo), anti-inflamatórios não hormonais ou corticóides”, informou a Secretaria Estadual de Saúde.
As equipes de agentes em Bebedouro realizam ações de bloqueio contra dengue, através de visitas nas casas, coleta de materiais descartados que acumulam água, e orientação à população. Já o Fumacê, acontece no período noturno. “Esse trabalho de conscientização junto à população é muito importante, pois a Prefeitura sozinha não consegue eliminar os focos do mosquito da dengue. Cada um precisa fazer a sua parte e juntos venceremos. Contamos com a colaboração de todos, vamos proteger nossas famílias”, afirmou o Prefeito Lucas Seren.